Mirassol apresenta várias novidades em implementos rodoviários, como semirreboques e guinchos

A Mirassol Implementos (Fone: 17 3253.9300) está apresentando várias novidades em termos de implementos rodoviários.

Um dos lançamentos é o semirreboque Carrega Tudo – Plana, fabricado com materiais estruturais de alta resistência e menor peso. Segundo a companhia, possui a maior capacidade técnica de carga do mercado, transportando até 45 toneladas. Rampas com sistema hidráulico independentes e um novo sistema para levantamento de estepe também fazem parte do equipamento.

O conjunto de suspenção mecânica ou pneumática é Suspensys, e o implemento está disponível nas versões de 2,80, 3,00 ou 3,20 m de largura, com dois, três ou quatro eixos.

Outra novidade é o guincho de arraste com torre modelo 35/25, desenvolvido para rebocar e resgatar veículos de pequeno e grande porte, inclusive caminhões leves e pesados, com acionamento por controle remoto ou via alavancas do comando hidráulico no painel. Dois redutores de arraste do equipamento têm capacidade de 25 toneladas cada.

A torre tem sistema telescópico com alcance máximo em relação ao solo de 6.900 mm, com capacidade de levante por meio dos redutores entre 12 toneladas, quando aberta, e 35 toneladas, quando fechada.

Na lança, o sistema telescópico tipo T tem alcance máximo estendido de 2.800 mm, com capacidade de levante e arraste entre 13 toneladas quando aberta e 35 toneladas quando fechada. As sapatas estabilizadoras têm abertura por meio de acionamento hidráulico para nivelamento e ancoragem.

O Reboque Roll on-Roll off de dois eixos também é novidade. Desenvolvido para o transporte de cargas em geral, é compatível com qualquer Roll on-Roll off do mercado. Com suspensão mecânica com feixe de molas reforçado, tem PBT de 20 toneladas, sistema de freios ABS e spring-brake.

A companhia também está focando suas atividades no mercado internacional. Uma equipe locada nos Estados Unidos está analisando países interessantes para a comercialização dos implementos da empresa, que começa a investir no mercado externo com foco na África e América do Sul, explica Evandro Augusto Azevedo, coordenador de vendas internacionais.