As novas linhas têm como objetivo ampliar o mercado atendido pela MiX atendendo a frotas leves, de distribuição e de motocicletas
A MiX Telematics, líder global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos, acaba de lançar duas versões de sistemas de telemetria no mercado brasileiro: MiX FM Premium, para frotas de transferência, construção, carga perigosa e aplicações especiais, e MiX FM Essential para veículos comerciais leves, frotas de vendas, serviços, distribuição e motocicletas.
MiX FM Essential Telemetry é uma solução completa para a gestão de frota leve (caminhões, vans, automóveis e motocicletas) e permite aos clientes reduzir seus gastos, ao mesmo tempo em que diminuem a ociosidade dos veículos, uma vez que podem fazer o mesmo trabalho com uma frota de 12% a 30% menor. Além disso, conseguem monitorar o estilo de direção dos condutores, aumentando a segurança dos colaboradores, parceiros e agregados e reduzindo o número de sinistros.
Já a solução MiX FM Premium Telemetry é indicada para frotas que exigem mais controles permitindo reduzir gastos com combustível e manutenção em até 15%, aumentando o controle e reduzindo a ociosidade da frota. O computador de bordo lê o barramento CAN dos veículos e identifica o estilo de direção dos motoristas. Um exclusivo relatório segundo a segundo (tachodata) permite reconstituir acidentes.
A solução Premium ainda permite a integração de diversos acessórios, tais como um bafômetro, câmeras de vídeo, antena satelital e teclado.
Em ambas as soluções, um sistema de pontuação dos motoristas dá peso para cada tipo de evento e permite trabalhar na gestão, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e melhorar o desempenho na utilização dos veículos.
Além disso, o exclusivo software de Jornada de Trabalho permite avaliar o cumprimento da lei, calcular horas extras, paradas e descansos por meio de tempos de deslocamento, cercas e/ou por intermédio de entradas manuais por um teclado.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.