Por Bruno Colla
A MODERN Logistics aproveitou a Intermodal para apresentar muitas novidades aos visitantes da feira, entre eles a abertura de quatro centros de distribuição, além da chegada de mais duas aeronaves cargueiras até o fim de 2018. Com toda a sua estrutura já conhecida, a empresa quer mostrar que está preparada para atender a indústria brasileira em um novo patamar. “É a primeira vez que as empresas brasileiras contam com uma oferta de serviços logísticos integrados altamente confiáveis e seguros e o momento é ideal, tendo em vista a retomada da produção industrial. Com foco na oferta de novo serviços, a MODERN estará muito bem posicionada para ajudar a alavancar o crescimento da indústria”, afirmou Gerald Blake Lee, CEO da empresa.
Grande parte da capacidade das duas primeiras aeronaves já está tomada pelos contratos acertados neste ano. As perspectivas dos que estão em negociação permitem prever um aumento no número de voos regulares e de cidades atendidas.
O segundo Boeing 737-400F já opera desde fevereiro. A previsão é de que o terceiro e o quarto 737s iniciem suas atividades até o fim do 1º semestre. Com eles, a malha irá abranger uma área maior do Brasil. Hoje a empresa tem voos regulares em Campinas, Manaus e Brasília.
Além disso, a MODERN ampliou o número de centros de distribuição com a entrada da operação do CD de Recife, sem contar a construção de mais cinco ainda em 2018. O CD de Jundiaí já conta com cinco clientes, o de Manaus com dois (sendo um deles para artigos mantidos sob refrigeração).