A Modern Logistics, novo integrador logístico que vai contar com frota própria de aeronaves cargueiras, escolheu a Orbital para ser o provedor de serviços aeroportuários (ground handling). O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics deve chegar nas próximas semanas para o processo de certificação e posterior início das operações. A nova empresa escolheu o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), como hub e inicialmente definiu Manaus e Recife como os primeiros destinos. “Escolhemos usar o know-how da Orbital porque eles possuem 13 anos de experiência, oferecendo serviços customizados e forte integração com nossas necessidades”, Gerald Lee, CEO da Modern Logistics. Para ele, a parceria vai criar um diferencial para os clientes na cadeia logística.
A Orbital vai cuidar da movimentação de carga, despacho da aeronave, assim como outros serviços auxiliares eventuais nos destinos atendidos de forma não programada. O contrato com a Orbital contempla também a segurança das operações em solo, algo fundamental para um integrador logístico com foco em artigos perigosos, cargas especiais, indústria farmacêutica e eletroeletrônicos, entre outros.
Fundada em 2002, a Orbital oferece serviços de rampa, atendimento ao passageiro, suporte técnico e operações em solo para empresas regulares e aviação executiva.
Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a Modern receberá até fim do ano um segundo Boeing 737-400F, capaz de transportar 20 toneladas. No próximo ano, chegarão mais três Boeing 737-400F. Até 2020 serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.