Atuante no mercado de galpões e infraestrutura flexível, a Tópico está ampliando sua capacidade de produção e investimento. Até outubro, a empresa vai aumentar as suas instalações fabris e logísticas que ocupam uma área de 30.000l m² no município de Embu das Artes, SP. A modernização de toda a estrutura vai ampliar em 30% da capacidade de atendimento aos clientes.
“O empreendimento representa um investimento que inclui a instalação de um grande showroom de produtos e acessórios, nova área de treinamento, docas adicionais de carregamento de materiais, além de novas soluções de engenharia que abrangem geração de energia solar, deteção de incêndio, controle de acesso e segurança, entre outros”, explica Arthur Lavieri, presidente da Tópico.
O projeto foi acelerado durante os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma vez que a demanda por galpões logísticos de grande porte, projetos de estruturas flexíveis para aplicações especiais, se intensificaram no período. Segundo Sergio Gallucci, diretor de Marketing e Vendas da Tópico, o mercado sofreu grandes mudanças e a empresa tem conseguido se adaptar para atender às novas necessidades dos clientes.
“Praticamente todos os setores econômicos foram impactados de alguma maneira neste período e as necessidades por estruturas flexíveis ou temporárias de armazenagem tiveram que ser rapidamente ajustadas. Com mais de 1.4 milhão de metros quadrados alugados pelo Brasil, a Tópico tem sido capaz enfrentar estes desafios e ajudar os clientes”, comenta Gallucci.
Mesmo com a crise, a Tópico deve crescer entre 10% e 15% este ano. Lavieri comenta: “Adicionamos mais de 20% de novos clientes à nossa base, que já se aproxima de mil clientes ativos. Este investimento é uma forma de agradecer por esta confiança e oferecer serviços mais ágeis e modernos”.