A Moove acaba de anunciar um investimento de R$ 4 milhões no Hub do campus Martini, localizado em São Bernardo do Campo, ABC paulista. O aporte contempla a aquisição de uma esteira com 400 saídas, enquanto a anterior possui 110, além de obras para adaptar a expansão da empresa.
De acordo com o CEO da Moove, Guilherme Juliani, os novos investimentos em automação foram realizados para atender a forte demanda logística de diversos segmentos em todo o território nacional. “O tamanho do gargalo é o mesmo da oportunidade. Logística é um problema para empresas de inúmeros setores, então nosso foco é oferecer uma solução completa, não só com o objetivo de solucionar a questão, mas de transformar a operação logística e um diferencial de negócio para nossos clientes. Com tecnologia e processos isso é possível”, afirma.
O executivo acrescenta ainda que os e-commerces e os produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devem receber atenção especial da empresa neste segundo semestre. “E-commerces e especialmente as amostras grátis de medicamentos representam uma fatia considerável da demanda reprimida, de modo que nosso foco no momento será centralizado nesses segmentos”, pontua o executivo.
A previsão é que até janeiro de 2020 todo o novo projeto já esteja em operação de forma plena, aumentando em 8 vezes a capacidade de entrega por um custo 25% menor do que o atual. “Nosso trabalho é muito focado em cima dos dados e melhoria dos fluxos operacionais. Então tecnologias como robótica, mobile, bigdata, sharing economy fazem parte da nossa rotina e têm papel fundamental em nossa operação. Essa expansão é mais um passo no sentido de buscar as melhores práticas e soluções para nossos clientes”, finaliza.