A viastore, um dos principais fornecedores mundiais de sistemas e software de intralogística, anuncia crescimento na receita e em vendas no ano de 2015. Com isso, a empresa espera que o faturamento do ano em questão chegue aos 130 milhões de euros. Isso representa um aumento de 10% em relação a 2014 – quando cresceu 50% sobre 2013. “Em 2015 atingimos o maior faturamento da história da empresa”, comemora Philipp Hahn-Woernle, CEO da viastore.
Já o volume de pedidos realizados nas duas áreas do grupo, software e system, cresceu 40%. O número de funcionários da multinacional também aumentou e, ao todo, 470 colaboradores compõem o quadro da viastore em suas unidades da Alemanha (matriz), Brasil, China, Espanha, EUA, França, Polônia, República Checa, Rússia e Turquia.
As metas para 2016 são ambiciosas na viastore, segundo os diretores da empresa. De acordo com o COO Detlef Ganz, a expectativa é positiva: “prevemos um desenvolvimento comercial contínuo, em alto nível”, afirma. Neste ano, a empresa deve migrar a sede para um novo prédio, em Stuttgart (Alemanha), devido ao spin off das áreas de software e systems, anunciado em 2015. “Estamos crescendo, e o crescimento exige espaço”, diz Philipp Hahn-Woernle. “Queremos promover intensivamente o foco em nossos clientes, bem como a criatividade e a colaboração de nossos colegas. Todos devem se sentir confortáveis conosco”, completa o CEO.
Novidades em sistemas e softwares de intralogística também devem impulsionar o crescimento da companhia. A interface de usuário do software viadat, por exemplo, passará por alteração, assim como outros aspectos ligados à ergonomia e facilidade de utilização. As mudanças devem promover redução no tempo de implementação dos produtos. Demais inovações serão anunciadas nas feiras internacionais LogiMAT e CeMAT.
viastore SOFTWARE opera com sucesso após spin off
Após o spin off das áreas de atuação da empresa, em 2015, a divisão de software para intralogística vem operando com sucesso, de acordo com Patrick Eichstädt, COO da viastore SOFTWARE GmbH. Além de apresentar diferentes projetos em países como China, Brasil e Nicarágua, o setor está em implementação em diversos países na Europa. O grupo de logística trans-o-flex, que fornece serviços de logística e transporte com controle de temperatura para o setor farmacêutico, por exemplo, está instalando o WMS viadat, da viastore, em sete unidades de negócio. Após a instalação da tecnologia, aproximadamente 250 funcionários poderão separar mais de 12 milhões de itens por ano.