myDHLi, plataforma digital para clientes, agora inclui transporte rodoviário pela DHL Freight

A DHL Global Forwarding, Freight, principal divisão especializada em frete internacional do Deutsche Post DHL Group, anunciou novos recursos e maior funcionalidade para o myDHLi, coincidindo com o primeiro aniversário da plataforma digital. Com o sucesso do lançamento do myDHLi, um aumento acima de 56% nas reservas on-line e nas vendas (comparação anual entre 1º trimestre de 2020 com o de 2021), os especialistas em logística expandiram a disponibilidade global da plataforma para 62 países, anteriormente eram apenas sete.

A expansão vem acompanhada de melhorias nas funcionalidades existentes, por exemplo, a integração de uma opção “salvar e editar” e novos serviços como o recurso myDHLi Reports para aumentar a transparência da remessa.

Além disso, pela primeira vez, a plataforma agora está disponível para clientes de frete rodoviário, com a implantação começando na Turquia. Para elencar o sucesso das rápidas inovações ao longo da transformação digital do myDHLi e da logística como um todo, haverá um evento anual, o myDHLi Digital Summit, cujo primeiro lançamento ocorreu no DHL Innovation Center, em Troisdorf.

“Para nós, o myDHLi traduz a digitalização como foco no cliente. Por isso trabalhamos tanto na implementação. Os clientes podem facilmente reservar remessas por meio de uma plataforma com design moderno e, ao mesmo tempo, ter controle total sobre as cotações com visibilidade de 360º. No final de 2020, tínhamos 1.000 clientes na plataforma. Agora, apenas quatro meses depois, atingimos o novo recorde de 3.000 clientes usando o myDHLi em 62 países”, comenta Tim Scharwath, CEO da Global Forwarding, Freight. “À luz desse sucesso de mercado, continuaremos expandindo a plataforma para incluir mais idiomas ao longo do tempo.”

Com a abordagem de “o cliente em primeiro lugar”, a funcionalidade Quote + Book (Cotar e Reservar) oferece uma usabilidade aprimorada com base em recursos de análise de comportamento do usuário e utilização de princípios modernos de design. Os clientes podem salvar as informações a qualquer momento e retomar a tarefa mais tarde durante a validade da oferta. Isso significa que, caso detalhes importantes ainda não estejam disponíveis no início do processo de reserva, será fácil retomar em um momento posterior. Além de melhorar a usabilidade, a plataforma oferece com o recurso myDHLi Reports uma nova forma de proporcionar visibilidade total dos dados de remessas anteriores e atuais para uma análise mais detalhada.

Todas as melhorias na plataforma seguem princípios orientados para o desenvolvimento posterior do myDHLi. Isso inclui uma visibilidade de 360º das remessas do início ao fim, não importa em que estágio a remessa esteja, uma abordagem multicanal, de modo que todas as informações estejam disponíveis em um só lugar, independentemente do canal que o cliente estiver usando, e um processo de ação de sinalização, para que os clientes possam sempre ver onde melhor concentrar a atenção. Alguns recursos de mídia social populares, como “Seguir” e “Compartilhar”, foram integrados para simplificar as comunicações ao longo da cadeia de abastecimento. Isso permite que os clientes troquem informações com seus próprios clientes, colegas e fornecedores.

“No coração do myDHLi estão as necessidades e as experiências dos nossos clientes”, diz Uwe Brinks, CEO da DHL Freight. “Com a demanda e o feedback que recebemos dos usuários do myDHLi, decidimos disponibilizá-lo aos nossos clientes de frete rodoviário para que possam se beneficiar dos recursos e serviços do myDHLi, já disponível para nossos clientes de frete aéreo e marítimo.”

A plataforma myDHLi foi lançada com sucesso há um ano e estabeleceu um novo padrão para uma indústria ainda pouco digitalizada. Ela se caracteriza por uma estrutura modular, que permite aos assinantes personalizar convenientemente o seu portal. Os clientes podem escolher usar apenas a funcionalidade Quote + Book (Cotar e Reservar) para comparar as opções disponíveis e reservar diretamente um dos serviços de logística. Eles também têm acesso a rastreamento de remessas e gerenciamento de documentos ou ao myDHLi Reports e ao myDHLi Analytics, que, com a atualização mais recente, agora também fornece informações sobre tempos de trânsito e custo por unidade. Ao incluir remessas de frete rodoviário, o myDHLi poderá satisfazer ainda mais clientes no futuro, tornando-se uma plataforma única para todos os clientes da DHL Global Forwarding, Freight.

Os esforços de sustentabilidade da DHL são parte integrante da plataforma: desde janeiro de 2021, a DHL Global Forwarding vem reduzindo as emissões de carbono de todos os embarques de frete marítimo usando biocombustíveis marinhos sustentáveis, sem custo adicional para o cliente. Para todos os outros modos de transporte, há uma opção de compensação ou neutralização das emissões de CO2 por meio de biocombustíveis se os clientes desejarem.

A digitalização é um dos pilares estratégicos da DHL Global Forwarding, e para impulsionar ainda mais os desenvolvimentos do setor de logística nesta área, foi criado o evento “myDHLi Digital Summit”, que agora ocorrerá anualmente. Além de apresentar inovações em torno do myDHLi, esse evento continuará proporcionando oportunidades para impulsionar o progresso da transformação digital em logística, em linha com a estratégia do Deutsche Post DHL Group de “Oferecer excelência em um mundo digital”.