A Natura já tem o endereço de sua segunda loja física em São Paulo. Será aberta no começo de agosto, no Shopping Villa Lobos. A primeira unidade foi inaugurada em abril, no Morumbi Shopping. Perfumaria e maquiagem estão entre as categorias mais vendidas.
O espaço traduz o universo da marca em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos e pela qualidade de serviço aos clientes. O portfólio será amplo, com experimentação de produtos de categorias diversas em um único lugar, como maquiagem, perfumaria, corpo, rosto e sabonetes. O espaço conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar os produtos da marca à vontade.
O compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de demolição, a iluminação é em LED e as campanhas são apresentadas por meio de projeção mapeada nas paredes, reduzindo o uso de papel.
O ingresso no varejo faz parte do projeto da marca de se firmar no varejo e possibilitar experiência complementar à venda direta, que conta com 1,9 milhão de consultoras na América Latina. O projeto foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ).