Fundada há mais de uma década, a NavCargo conta com uma equipe de profissionais qualificados com larga experiência que oferecem a solução ideal em operação de comércio exterior, seja ela de importação e/ou exportação aérea, marítima e rodoviária. Comprometidos em suprir as expectativas e necessidades reais dos clientes através do cumprimento das leis e regulamentações aplicáveis às atividades, a empresa de formação familiar tem se expandido com ganhos reais neste ano, fator que se dá pela utilização do Business Intelligence (BI) fornecido pela Bysoft, empresa de tecnologia e gestão especializada em comércio exterior.
Preocupados em cuidar de toda a logística de seus clientes com agilidade, qualidade e atendimento personalizado, os diretores da NavCargo já conheciam os serviços da Bysoft desde que implantaram sua empresa no mercado, e tinham como meta conseguir que a plataforma gerisse seus dados. Neste ano, a empresa vem se destacando diante de seus concorrentes por oferecer mais flexibilidade, agilidade e assertividade no atendimento, tendo alcançado um aumento de 15% em sua cartela de clientes. Carlos Anselmo, gerente comercial da NavCargo, trabalha em parceria com a Bysoft para a adequação da plataforma conforme as demandas e nicho de cada cliente. Esta expertise da Bysoft em conseguir atender as particularidades do cliente final, juntamente com todo o conhecimento de mercado da NavCargo, fez com que todo o investimento em software tivesse seu retorno graças ao recente contrato com uma empresa internacional que será responsável por 30% no valor anual dos lucros da empresa
“O contrato que fechamos recentemente nos traz um retorno ótimo. É uma empresa do setor automobilístico com um timing preciso para a liberação de processos, e sem o i-global da Bysoft não poderíamos atender a demanda de notas deste cliente, e consequentemente, consolidar o contrato. Conseguimos oferecer a máxima redução de tempo do processo de gestão com assertividade garantida, e automaticamente realizamos o mesmo processo de redução e melhorias com todos os clientes que temos. Desde o último ano, nossa carteira de clientes vem aumentando gradativamente. Quando conquistamos um cliente, isso reflete no mercado que começa a ver a eficiência do nosso sistema, e automaticamente isso vai nos rendendo novos clientes”, conta Carlos Anselmo.
A Bysoft, por sua vez, orgulha-se de possuir uma tecnologia modelo, que cada vez mais se destaca pelos ganhos de suas parcerias. O gestor de vendas e operações da Bysoft, Thiago Furtado relata: “Somar valor ao nosso cliente é o que nos motiva todos os dias em melhorar nossos softwares, e os benefícios que conseguimos realizar na gestão da NavCargo trouxe retornos reais muito satisfatórios. A empresa utiliza toda a linha do i-Global, tendo seus processos integrados em uma única inteligência operacional, e como resultado possuem um sistema agregado que coordena sozinho os erros que qualquer gestão possa ter, o fluxo de processos em andamento, tracking, follow-up, quantidade de itens e adições, o controle de tempo em que tudo isso acontece”, conta Thiago Furtado.
Luís Franco, auxiliar administrativo da NavCargo, destaca que além dos clientes que conquistaram, o maior desafio atendido com a implementação do BI fornecido pela Bysoft foi conseguir agregar toda a informação em um único sistema que rodasse sozinho, sem a necessidade de trabalhos manuais. Luís Franco conta: “Com esse problema atendido, conseguimos gerir não só as demandas dos clientes, mas as nossas demandas internas e externas também, tendo a plataforma inserida em todos os setores gerenciais da empresa. Agora, conseguimos maximizar nossa gestão operacional e aumentar nossa produção e atendimento junto aos clientes internos também, gerando uma redução de custos e tempo enormes”, finaliza Franco.