Negócio Fechado – Logweb Ed. 161

selo_logwebdigital

RIOgaleão Cargo fecha contrato com a Brasif para otimizar o manuseio de cargas

O RIOgaleão Cargo (Fone: 21 3004.6050),  ativo de logística da concessionária RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, acaba de fechar contrato com a Brasif (Fone: 0800 709.8000) com o objetivo de otimizar a operação de manuseio das cargas. Com investimento de R$ 3 milhões, o contrato com a empresa permitiu a modernização da frota de equipamentos por meio da troca de todos os antigos por 27 novas empilhadeiras e 13 equipamentos de manuseio, aumentando o desempenho, a confiabilidade e segurança operacionais do RIOgaleão Cargo.

Ingrax adquire solução de gestão de estoques da Store Automação

A Ingrax (Fone: 41 2106.7700), indústria brasileira de lubrificantes automotivos, industriais e agrícolas, anunciou a aquisição da solução de gestão de armazéns da Store Automação (Fone: 11 3087.4400), companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico. A nova ferramenta tecnológica permitirá um controle rígido de todo o estoque da companhia, que é composto por cerca de 1.500 SKU’s – incluindo produtos de fabricação própria e revenda – espalhadas por suas duas unidades, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e em Duque de Caxias, no estado carioca. Como há uma variação mensal de valores nos produtos fabricados, o controle dos níveis de estoque é de suma importância para a Ingrax. O resultado, de acordo com o diretor comercial, Bruno Mayr, será um maior controle do capital investido em produto acabado, além do registro completo da rastreabilidade dos produtos após a emissão da NF-e. “A necessidade de adotar um WMS surgiu há alguns anos, principalmente quando verticalizamos nosso estoque de produtos acabados. Com esta estrutura montada, o controle de estoque passou a ser mais exigente. Temos uma grande expectativa com a solução Store, pois o controle deixará o estoque em níveis ideais para o atendimento de nossa demanda”, acrescenta ele.

Prumo e BG Brasil assinam contrato para transbordo de petróleo no Porto do Açu

A Prumo Logística (Fone: 21 3725.8000) e a BG Brasil – parte do BG Group (Fone: 21 3820.8000), que atua nas áreas de exploração e produção de óleo e gás e de gás natural liquefeito em mais de 20 países – assinaram contrato para transbordo de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra, RJ. O contrato prevê que a BG irá utilizar o TOIL (terminal de petróleo) do porto por 20 anos, movimentando um volume médio de até 200 mil barris por dia. Os navios sairão do Porto do Açu e seguirão para clientes da BG em todo o mundo. Inicialmente, na operação ship to ship será transferido petróleo de navios aliviadores com posicionamento dinâmico para navios Suezmax convencionais. A primeira operação está prevista para agosto de 2016. A Operação de transbordo da BG será realizada no TOIL instalado no Terminal 1 do Porto do Açu, com três berços disponíveis ao longo de 1,4 km de quebra-mar, sendo que dois deles serão capacitados para receber navios exportadores tipo VLCC ou SuezMax e um deles apenas SuezMax. No TOIL, a operação de transbordo será realizada em área abrigada por um quebra-mar. Os navios estarão atracados e cercados por barreiras de contenção. Este tipo de operação permite maior segurança no transbordo durante todo o ano.

Ituran e Navig lançam parceria para monitorar e treinar motoristas

A Ituran (Fone: 0300 010.5566), que atua no setor de rastreamento automotivo, e a Navig (Fone: 11 2076.9096), com atuação no segmento de treinamento de motoristas, acabam de lançar uma parceria com o objetivo de oferecer ao mercado, principalmente ao setor de transporte de cargas, o monitoramento técnico e a qualificação de motoristas. O objetivo é identificar, por meio de uma plataforma da Ituran, quais são os principais e mais recorrentes erros que os motoristas cometem ao dirigir e oferecer um programa de treinamento desenvolvido pela Navig, que ensina o profissional do volante a praticar uma direção mais eficiente. Com a parceria, as empresas proporcionarão aos transportadores e frotistas uma solução para reduzir substancialmente o volume de acidentes, gastos com manutenção e consumo de combustível.