Neodent aumenta fábrica e centro logístico em Curitiba para expansão nacional e internacional

A brasileira Neodent, líder nacional em implantes dentários e a segunda do mundo, inaugura hoje, dia 21, o novo centro de distribuição que aumentou de 400 metros quadrados (m²) para 2.800 m². A fábrica na Cidade Industrial de Curitiba aumentou e, hoje, tem 15 mil m². Com um investimento de R$ 60 milhões e com a contratação de mais de 120 colaboradores da região, a Neodent também aumentou 50% seu maquinário para dar conta de sua expansão internacional e nacional.

“O crescimento da Neodent, é resultado da soma de forças promovida pelo Grupo Straumann, é uma conquista histórica para a empresa, alcançada devido ao investimento em qualificação profissional e aos diversos talentos que fazem parte dele”, explica o CEO da Neodent Matthias Schupp.

Neste ano de 2017, a previsão da Neodent é exportar 40% de sua produção e, em 2018, mais de 50%. Fundada em 1993, em Curitiba, por um dentista da região, Dr. Geninho Thomé, a Neodent tem um grande potencial de crescimento no mercado europeu, no Oriente Médio e na América Latina. Hoje é a principal empresa de implantes dentários da América Latina e líder de mercado nesta região, que representa 20% do mercado de implantodontia mundial.

“Esta é uma conquista histórica alcançada devido ao investimento em qualificação profissional. Além da expansão da fábrica, estamos às vésperas de um grande lançamento que une toda a tecnologia e expertise de nosso trabalho”, informa o presidente científico Dr. Geninho Thomé.

No Brasil, a companhia tem mais de 1.200 funcionários nas 21 unidades (filiais e distribuidores). A marca brasileira Neodent tem unidades no Chile, na Argentina, na Colômbia, no México, em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos, no México, na Itália, na Alemanha e no Canadá.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de implantes do mundo, com perspectiva de passar o primeiro colocado, os Estados Unidos, nos próximos cinco anos. A Neodent, na contramão da crise, bateu o recorde de venda de 1 milhão de implantes vendidos no Brasil por dois anos consecutivos – sendo a única empresa do segmento no mundo a vender este número de implantes em um único país.