A JLW Eletromax, Indústria de Aparelhos Eletro Eletrônicos, vem a público por meio desta, esclarecer o ocorrido sobre a explosão de uma Bateria de Lítio, numa fábrica no interior de São Paulo, a qual levou a óbito um colaborador daquela empresa.
A Bateria em questão não é de fabricação da JLW, assim como o carregador usado para recarregar essa bateria.
A JLW trabalha com células de Lítio Ítrio Fosfato de Ferro (LiFeYPO4), que contem no seu processo produtivo materiais não explosivos ou incendiários, fabricado pela Thunder Sky Winston battery . Esta bateria de lítio possui certificado de conformidade , no Brasil , pelo CPQD( Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em telecomunicações). Única bateria de lítio no mundo com seguro de $ 2.000.000,00(dois milhões de dólares) assegurada pela AXA (Companhia de seguros com atuação global) contra qualquer incidente causado pela bateria.
SAE TEST REPORT – A DEKRA Automobil gmbH Labor fur Technische und Folien, situado em Stuttgart, realizou testes exaustivos nestas células , sendo aprovadas sem restrições . Este é o único laboratório que o IMETRO não contesta as aprovações.