Notícias Rápidas (Dig. Fev/18)

Patrus constrói a maior estrutura de transporte de carga fracionada do Norte de Minas
Com investimento de 10 milhões de reais, a Patrus Transportes (Fone: 31 2191.1170) construiu um terminal próprio em Montes Claros, MG, com 5.000 m² de área operacional, 32.000 m² de área total e 30 docas para carregamento simultâneo. A unidade tem perfil expedidor e distribuidor, atendendo também as entregas porta a porta (e-commerce). A unidade de Montes Claros é o maior terminal de carga fracionada do Norte de Minas Gerais, atendendo 148 municípios. A unidade também está implantando o Sistema Lean Manufacturing, que já reformulou os processos operacionais e o layout dos terminais de diversas unidades da empresa.

Apolo Transportes amplia frota com 15 extrapesados da MAN
Quinze novos MAN TGX 28.440 6×2 chegaram à frota da Apolo Transportes (Fone: 19 3851.6200), empresa especializada no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos, carga a granel líquida e sólida – os modelos foram adquiridos por meio do leasing operacional. Os novos veículos rodam de 12.000 a 15.000 quilômetros, por mês, em média. Parte deles leva produtos químicos do Porto de Santos ao Centro-Oeste do Brasil. Os outros transportam cal da cidade de Arcos, MG, onde a empresa tem uma filial, até Três Lagoas, MG. A Apolo Transportes tem, ainda, filiais em Salto, SP, e Ponta Grossa, PR.

Equipamento lançado pela Invent automatiza separação de pedidos
Precisão, rapidez na hora de montagem dos pedidos e a consequente economia de tempo e dinheiro: é isso o que promete o A-Frame, equipamento voltado para operações de logística lançado no Brasil pela Invent (Fone: 11 2833.0005). “Fabricado pela empresa americana SI Systems, o dispositivo garante que não aconteçam erros nessa etapa do processo, ao mesmo tempo em que torna a separação de produtos até 80% mais rápida”, conta Igor Uliana, VP técnico da Invent. O A-Frame é modular – cada módulo, com capacidade para operar 16 produtos diferentes, tem 1,4 metros de comprimento e é facilmente instalado em locais pequenos – e se integra à linha de logística no momento da montagem de pedidos, com capacidade para distribuir, ao todo, até 64 produtos diferentes, trabalhando com produtos de até 0,45 kg e que tenham no máximo 250 mm de largura e 300 mm de comprimento. Está disponível em duas opções: móvel, com capacidade para separar até dois mil itens por hora, e fixo, que alcança até quatro mil e duzentos artigos por hora. “É uma máquina bastante adaptável para armazéns, galpões e Centros de Distribuição de diferentes portes e voltada a pedidos de altíssimo fluxo. Cada dispenser consegue inserir até cinco itens por segundo”, completa Uliana.

Seal Sistemas anuncia unidade de negócios focada em IoT
Para se consolidar no mercado de Internet das Coisas (IoT), a Seal Sistemas (Fone: 11 2134.3814), que completa 30 anos em 2018 e já atuava com alguns componentes e soluções ligadas ao IOT, anuncia a criação de uma unidade de negócios focada nesse conceito, com o objetivo de oferecer serviços que possam ajudar as empresas a construírem suas estratégias orientadas à IoT.
Carlos Santana, diretor de Vendas da Seal, assume também o cargo de diretor da nova área de IOT, que conta com um ambiente com tecnologia de última geração e irá direcionar os esforços para atender os mercados tradicionais da empresa: varejo, indústria, logística e healthcare. O projeto surgiu de uma demanda do mercado de contar com um provedor de solução ‘End-to-End’, segundo Santana. A Seal possui um portfólio tecnológico abrangente, com coletores de dados, impressoras de códigos de barras e leitores, e todo esse set de soluções será útil para suprir uma carência do mercado. “Há uma tendência de trabalhar com modelos de soluções híbridas, que são a escolha perfeita para quem busca integração completa”, completa o executivo.