Grupo Farrapos investe e traça novas estratégias para superar a crise
Diante da crise econômica e política instalada no Brasil, boa parte das empresas de transporte tem reduzido seu quadro de funcionários e até mesmo a frota. No caso do Grupo Farrapos (Fone: 85 3052.3146), quase não houve redução de quadro e muito menos de frota. A estratégia foi, além de continuar investindo em estrutura e melhorias, voltar boa parte do aporte para a conquista de novos clientes ou ampliação de atuação com os clientes atuais. “Ou seja, grande parte da atenção e dos investimentos foi voltada para as áreas de marketing e comercial. Além disso, o Grupo está sempre se aprimorando em seu planejamento financeiro com capital de giro e reservas para esses momentos de instabilidade, e os processos são constantemente otimizados para incrementar a produtividade em todos os setores”, destaca Ismael Zorzi, diretor executivo do Grupo Farrapos. Para 2016, a empresa aguarda atitudes e ajustes políticos para fazer sua análise, já que, da forma como está, sem objetivos claros e medidas efetivas, é difícil obter uma melhora. “Não temos a pretensão de traçar um futuro, mas estamos acompanhando o que está sendo feito para nosso planejamento”, conclui Zorzi.
Cootravale é especializada em transportes
“Oferecemos transporte de cargas lotação, cross-docking, distribuição e armazenagem.” Assim, Indianara dos Santos, assistente de marketing, define a atividade-fim da Cooperativa dos Transportadores do Vale – Cootravale (Fone: 47 3404.700). Ele também revela que a empresa sempre está estudando regiões de maior fluxo, para abertura de filial, agilizando, assim, todo o processo. “Em casos específicos, há abertura de pontos de apoio exclusivos para o cliente que necessite. Estamos em processo de abertura de um novo ponto em Teresina, PI, e mantemos durante todo o ano planos de renovação de frota para que nossa principal ferramenta de trabalho ofereça melhor desempenho para atender o cliente, menores danos ao meio ambiente e garantindo, também, segurança e conforto aos nossos motoristas.” Entre os clientes da empresa estão: BRF – alimentício – (20 anos de parceria); Nestlé – alimentício – (6 anos de parceria); Danone – alimentício – (6 anos de parceria); JBS – alimentício – (6 anos de parceria); e Americanas – loja de departamentos – (6 anos de parceria), em todos os casos atendendo em todo o território nacional. Com matriz em Itajaí, SC, a Cooperativa tem filiais, pontos de apoio e armazéns em várias regiões do país.
Pósitron lança serviço para autônomos e equipamento de segurança de carga
Uma das novidades apresentadas pela Pósitron (Fone: 0800 775.1400) está focada em um público que tem recebido muita atenção no último ano: caminhoneiros autônomos. O batizado “Amigão Caminhoneiro” é um serviço desenvolvido para integrar embarcadores e caminhoneiros que buscam fretes em diferentes regiões. Tal integração ocorre em uma plataforma online com uma funcionalidade que localiza num mapa os motoristas cadastrados mais próximos do local de coleta da carga, e oferece o serviço o notificando via SMS, e-mail ou pelo portal do “Amigão Caminhoneiro”.
Segundo Ana Cláudia Blanco Cardoso, gerente comercial da companhia, a plataforma traz a vantagem de permitir que o caminhoneiro não retorne de uma viagem com o seu veículo vazio, já que pode encontrar uma nova demanda de entrega onde estiver, buscando serviços pela ferramenta.
O “Amigão Caminhoneiro” também oferece benefícios como seguro de vida, cesta básica e exames médicos. O valor de contratação varia de R$ 70 a R$ 250 mensais, de acordo com os acessórios de rastreamento solicitados. Outra novidade é o rastreador RT 180, uma solução focada na segurança de cargas. A solução protege o carregamento e fornece informações de telemetria, segurança e logística para uma central de monitoramento. Compatível com comunicações GSM e Satelital, pode ser adquirido nos modelos Dual ou Dual Sat. O produto também possui um transmissor de radiofrequência de alta potência, tecnologia anti jammer e um teclado que se comunica com o hardware via Bluetooth e é compatível com o sistema Android.
Bresco Investimentos traz novo conceito de galpão
Com o objetivo de oferecer um galpão que atenda aos mais variados tipos de uso com flexibilidade de ocupação, a Bresco Investimentos (Fone: 11 4058 4555) lançou o Flex Viracopos, localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, vizinho ao aeroporto, em Campinas, SP. “O conceito une a atratividade estética, o conforto e a infraestrutura dos edifícios de escritório à flexibilidade e baixo custo dos condomínios de galpões, e é uma tendência nos mercados americano e europeu”, diz o diretor comercial da Bresco, Maurício Geoffroy. Ele também informa que os espaços são modulares e versáteis, e permitem a expansão de seus mezaninos, assim como adaptações nos acabamentos das áreas internas. “São ideais para atender diferentes tipos de uso, como escritórios, centros de treinamento, laboratórios, armazenagens, showrooms, call centers, indústrias de montagem e de alta tecnologia, entre outros”, comenta o diretor. Além de poder unir todas as atividades da empresa em um só local, o Flex Viracopos possui as seguintes características: pé-direito livre de até 10 m; piso de concreto nivelado a laser, com previsão de carga de 6 ton/m²; flexibilidade de uso e de ocupação através da expansão dos mezaninos; estacionamento com 917 vagas de veículos, além de vagas de uso comum para caminhões; rede elétrica subterrânea; previsão de instalação de elevador em cada módulo; telhado com revestimento face felt para conforto térmico-acústico; terraço privativo com vista para o aeroporto; segurança com câmeras, alarmes e portaria 24h. Com 33.700 m² de área construída, o Flex Viracopos terá módulos a partir de 700 m². O empreendimento encontra-se em obras e a previsão de entrega é fevereiro próximo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.