Mercedes-Benz firma sociedade com o TruckPad, aplicativo de carga
A Mercedes-Benz se associou – em dezembro último – ao TruckPad (Fone: 3047.8418), aplicativo que, desde 2013, conecta o caminhoneiro autônomo à carga. “Empresas de transportes, indústrias, atacadistas e comerciantes se beneficiam do trabalho do TruckPad, que traz considerável melhoria na performance logística de seus clientes – aumentando o nível de serviço operacional e reduzindo custos com transporte de cargas. Isso é possível porque a plataforma elimina atravessadores neste processo de contratação. Somos uma plataforma disruptiva”, afirma Carlos Mira, idealizador do aplicativo. Do outro lado, ainda segundo Mira, os caminhoneiros chegam a faturar até 50% a mais com seus caminhões quando passam a utilizar o app para localizar um próximo frete. Por ser o primeiro e maior marketplace de contratação de caminhoneiros do país, o TruckPad possui um enorme banco de dados com informações sobre os motoristas de caminhão que circulam por todo o país. A inteligência do app consegue mapear e saber muito sobre o comportamento dos caminhoneiros nas estradas, suas necessidades e preocupações. Atualmente, são mais de 600 mil downloads do app e mais de 8 mil empresas que utilizam essa plataforma. Com uma grande quantidade de informações na nuvem, o TruckPad proporciona às grandes indústrias do setor, serviços de relacionamento com os motoristas nas estradas. Tudo é feito de forma assertiva e geolocalizada. “A Mercedes-Benz entende os benefícios que o TruckPad pode trazer: nós temos o mote
‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’ e o aplicativo é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com a marca – além de ser um canal onde caminhoneiros podem, no conforto de sua cabine do caminhão, comprar peças e serviços online”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Empresa brasileira pretende reciclar 20% de todos os pneus usados no país
A BIO5 está com sua primeira planta em construção em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, e adquirindo equipamentos da China e dos EUA. Nesta primeira planta serão investidos R$ 100 milhões através do fundo de private equity DMI Group, para reciclar anualmente cerca de 20 mil toneladas de pneus inservíveis, o que representa 4% de todos os pneus descartados no país e equivalente a aproximadamente 4 milhões de unidades. Outras plantas estão previstas no país com um investimento de aproximadamente
R$ 500 milhões para reciclar cerca de 20% de todos os pneus descartados no país. Atualmente, no Brasil, mais da metade dos pneus são descartados através da queima em fornos de cimenteiras. A BIO5 implantará um processo considerado o mais eficaz e sustentável por especialistas globais, chamado pirólise, que através do calor realiza a decomposição química, separando e recuperando as matérias para posterior utilização. Como não existe oxigênio no processo, não é emitido monóxido de carbono na atmosfera”, explica Robson Freitas, CEO da BIO5. Do processo de pirólise é extraído o aço, o negro de fumo,
o gás e o óleo combustível.