A partir do dia 1° de julho, a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) começa a valer para algumas empresas do comércio varejista em seis estados brasileiros (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Roraima e Sergipe). O cronograma de adequação é definido pela Secretaria da Fazenda de cada região e a mudança nos procedimentos fiscais somada à evolução do comércio varejista resulta em uma demanda por softwares que ajudem as empresas na adequação às novas regras.
Uma das ferramentas que traz essa solução para as empresas que precisam se adaptar é a ERP Comércio Pronto!, da Neotis Sistemas. O software une gestão comercial, financeira e gerencial adaptadas às mudanças. O produto garante a adequação da empresa a NFC-e e a utilização do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), mecanismo que centraliza toda a comunicação entre revenda e os bancos e administradoras de cartões. A ferramenta também está apta para a tecnologia SAT (Sistema Autenticador e Transmissor), exigido pelo SEFAZ-SP para o Estado de São Paulo, que organiza, autentica e transmite os cupons de NFC-e.
A criação do software surgiu a partir de uma demanda do próprio mercado e da vivência na prática da necessidade de um sistema que atendesse o comércio varejista. “Nosso sistema atende empresas que possuem tanto a parte de distribuição quanto a de varejo. É ideal para materiais de construção, materiais de produtos elétricos, supermercados, entre outros”, explica Evaldo Hansaul, gerente comercial da Neotis Sistemas.
O software
A NFC-e substitui o Cupom e a Nota Fiscal de venda a consumidor, modelo 2, emitida manualmente nos comércios. O objetivo é permitir que um documento fiscal totalmente eletrônico registre, com validade jurídica, a compra do consumidor final, integrando plataformas físicas e virtuais, e sirva como regulador do varejo.
O grande diferencial da ERP Comércio Pronto! é a união de duas frentes: a operacional do auto-atendimento, que traz check-out rápido para o consumidor, e a estratégica para o gerenciamento da loja com informações sobre giro de produto, rendimento por vendedor, programas de fidelização de clientes, entre outros. Além disso, a empresa oferece um suporte avançado. Cada cliente possui um gerente de conta que o atende exclusivamente, realizando visitas de rotinas para conhecer bem o funcionamento do local.
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