Novo módulo da Auditoria da Intelipost traz melhorias e possibilita a conciliação de fretes com redução de até 15% na conta frete

Uma das principais dores das operações logísticas no e-commerce, a organização dos pagamentos de fretes, é um gap muito comum na comunicação com a cadeia logística. Especialmente as empresas que não utilizam sistemas de TMS (Transportation Management System) acabam perdendo tempo e produtividade por falta de inteligência operacional no dia a dia.

A solução de Auditoria de Faturas da Intelipost, empresa líder em tecnologia logística no Brasil, permite realizar a conferência dos custos de frete entre os valores informados no pedido e o custo cobrado no CT-e – documento fiscal eletrônico que refere-se a prestação específica de serviços de transporte de cargas. Assim, é muito mais simples identificar os valores de frete que apresentam divergências. Os fretes podem ser conciliados na pré-fatura, ajudando na redução de custos e facilitando o fluxo financeiro da sua loja.

Estima-se que pelo menos 20% dos custos operacionais estão relacionados à logística. Nesse sentido, acompanhar e auditar os custos de frete com a solução de Auditoria da Intelipost é uma forma eficiente de gerar economia e ganho de tempo para a operação.

O módulo realiza a conciliação de forma automatizada, comparando as informações de frete no pedido e do documento fiscal de transporte diretamente no TMS. As informações podem ser compartilhadas pelo cliente ou transportadora via FTP.

Entre os benefícios destacam-se a integração de transportadoras para leitura automática de faturas e CT-e, melhor visibilidade nos erros e divergências no cálculo do frete e relatórios personalizados que otimizam as negociações com as transportadoras.