MT começará a receber fertilizantes pela ferrovia
O Terminal de Fertilizantes, que está sendo instalado no Complexo Intermodal de Rondonópolis, MT, por meio de um projeto idealizado pela Rumo (Fone: 0800 701.2255) e JM-Link, já consumiu, até o momento, um investimento de R$ 200 milhões das duas companhias. Com previsão de início para abril, o Projeto Fertilizantes é uma saída estratégica para o transporte de insumos no país, aproveitando o maior corredor de exportação entre Rondonópolis, MT, – Santos, SP. Com uma área de 160.000 m², o terminal de fertilizantes bandeira branca da JM-Link contempla uma capacidade estática de 64 mil toneladas no primeiro ano – com plano de ampliação de mais de 50% futuramente, em consonância com a demanda. Além do recebimento de produtos pela ferrovia, o terminal prestará serviços de armazenagem, acondicionamento em big-bags e expedição rodoviária de 12 mil toneladas por dia. O Projeto Fertilizantes possui capacidade de descarga de 7,5 milhões de toneladas por ano, com duas linhas de entrada ferroviária que descarregam oito vagões ao mesmo tempo, e duas correias transportadoras de 1.200t/hora cada.
MODERN Logistics fecha contrato com a Nuno Ferreira Cargas Internacionais
A MODERN Logistics (Fone: 11 4063.9338) acaba de fechar contrato de armazenagem com a Nuno Ferreira, empresa especializada no transporte internacional e logística e que hoje é parte do Grupo Suíço Fracht AG, presente em mais de 34 países. A parceria consiste no atendimento das operações integradas dos clientes da Nuno Ferreira na armazenagem de produtos farmacêuticos (inclusive medicamentos controlados pela Portaria ANVISA n° 344/98) e materiais de propaganda em área climatizada, além de realizar montagens de kits para médicos e representantes. A MODERN Logistics vai usar o Centro de Distribuição de Jundiaí, SP, para atender o novo cliente.
Martins expande operações para Santa Catarina
O Grupo Martins (Fone: 11 3638.8200), que atua no comércio internacional como Operador Logístico nas exportações e importações, abriu em janeiro último uma filial em Santa Catarina. A empresa vai inicialmente executar trabalhos de assessoria aduaneira para importações de produtos químicos, mas já planeja ampliar para outras áreas. “A partir desse escritório em Santa Catarina vamos oferecer serviços de assessoria aduaneira para outras empresas interessadas no benefício fiscal de ICMS, com custos logísticos bem competitivos”, explica Thiago de Oliveira, gerente executivo de importação da Martins. A filial de Santa Catarina é mais um marco da expansão do Grupo Martins na oferta de serviços Third Party Logistics (3PL), integrados às operações da cadeia logística do comércio exterior, como agenciamento de carga, transporte, armazenagem e outros. No ano passado, a Martins também inaugurou um escritório no Rio de Janeiro, onde executa serviços de assessoria aduaneira para clientes dos setores de cosméticos, móveis, óleo e gás.