Otis compra área de elevadores da Mitsubishi no Brasil

A fabricante de elevadores e escadas rolantes Otis comprou a divisão brasileira da Mitsubishi que atuava nesse setor sob o nome Melco.

O principal objetivo é fortalecer sua atuação no mercado de manutenção e modernização de equipamentos, afirma Julio Bellinassi, diretor-geral da companhia para a América do Sul.

“A Mitsubishi tem uma carteira de serviços forte principalmente no Sul e no Sudeste, regiões onde nosso portfólio é bem significativo. É uma aquisição que fortalece o nosso atendimento a elevadores multimarcas.”

O valor da transação não foi revelado. A Melco teve prejuízo de R$ 28,1 milhões em 2016 e, em agosto deste ano, possuía capital social de R$ 138,4 milhões, segundo atas publicadas no “Diário Oficial” do Rio Grande do Sul.

A Otis tem mais de 2.000 colaboradores no Brasil. “Ainda é muito cedo para falarmos [como será a absorção do portfólio] de novos equipamentos, da fábrica deles em Guaíba (RS) e de enxugamento de estrutura”, diz Bellinassi.

O acordo de compra inclui o fornecimento de peças e a transferência de conhecimento técnico da Mitsubishi para a compradora, que assumiu os contratos pendentes da multinacional japonesa na última terça-feira (21).

Fonte: Folha de S. Paulo