A partir do próximo dia 1º de agosto, os Serviços de Transporte Interno (Inland Services) da APM Terminals serão integrados com a parte de Logística e Serviços da Maersk, oferecendo aos clientes acesso contínuo a uma ampla variedade de ofertas terrestres. Este é um passo que a Maersk atinge para a implementação de estratégia que oferece mais soluções de ponta a ponta a todos os clientes.
O portfólio da Inland Services possui uma rede ampla de terminais terrestres ao redor do mundo, consistindo em 36 unidades de negócios, em mais de 100 localidades. No Brasil, a Inland Services está presente em cinco terminais terrestres, além de dez países na América Latina.
Ao reunir todas as habilidades e capacidades de operações dentro da logística, é criada uma base para o crescimento, permitindo que a Maersk seja excelente na execução de produtos de Logística e Serviços.
“A APM Terminals pode se concentrar totalmente em se tornar uma operadora portuária de classe mundial. Enquanto isso, a Maersk continuará a se concentrar no transporte marítimo, mas também no desenvolvimento e na entrega de produtos e serviços de logística”, afirma Søren Toft, COO da A.P. Moller – Maersk. E continua:
“Ao adicionar estruturalmente a Inland Services à Maersk, os clientes terão acesso ininterrupto a uma gama mais ampla de ofertas de serviços e logística. Isso coloca a Maersk em uma posição ainda melhor para diferenciar sua oferta e escalar o seu portfólio para uma base de clientes ainda mais ampla”.
A APM Terminals continuará atendendo clientes das linhas marítimas e terrestres com serviços dentro e ao redor das instalações portuárias, como armazenamento tradicional e manuseio de terminais, bem como serviços recém-desenvolvidos, como fast-gates, para maximizar a eficiência dos terminais. Ao mesmo tempo em que se concentra em sua principal oferta, a APM Terminals também continua colaborando com a Maersk para clientes que buscam soluções de ponta a ponta.
“Essa integração permite que tanto a APM Terminals, quanto a Maersk, reduzam a complexidade e eliminem sobreposições de serviços, para que ambas as marcas possam se concentrar em suas forças e proporcionar maior valor e melhor experiência aos clientes”, diz Morten Engelstoft, CEO da APM Terminals.
Atualmente, a Inland Services oferece um conjunto de soluções para clientes da linha de navegação e também da rede terrestre. Falando em navegação, os clientes possuem ofertas de centros de serviços fluviais em torno de depósitos, manutenção e reparo de equipamentos de contêineres e transporte. Já para os terrestres, os serviços apoiam a integração das cadeias de suprimentos dos clientes, por meio de soluções de transportes, centro de frete de contêiner e armazéns, depósitos, além de ambientes de manuseio e armazenamento com temperatura controlada.
Finalmente, Lars Ostergaard Nielsen, Diretor Regional da Maersk na América Latina, mencionou:
“Na América Latina, estamos muito animados com este anúncio. Nossos excelentes colegas da APM Terminals desenvolveram, ao longo dos anos, muitos produtos e serviços fantásticos pela região. Cobrindo uma rede de mais de 35 locais em dez países somente na América Latina, estaremos ainda melhor posicionados para atender à crescente demanda por serviços de ponta a ponta de nossos clientes”.