Pacer assume logística das lojas Dengo, de produtos sustentáveis de cacau e café

A Pacer Logística assumiu as operações de abastecimento das lojas Dengo em São Paulo. Com um conceito baseado na sustentabilidade, a Dengo comercializa produtos de cacau e café de alta qualidade. A marca conta com lojas em dois shoppings da capital paulista (Morumbi e JK Iguatemi) e uma recém-inaugurada no Iguatemi Alphaville. A próxima inauguração será no Rio de Janeiro, no shopping Village Mall até o final de abril.

O negócio da Dengo começa com uma rede de pequenos e médios produtores de cacau e café de qualidade, que vive do cultivo e do consumo consciente. “Somos um jeito novo de fazer negócios de impacto social, que acredita na conservação produtiva e evolui junto”, informa o site da marca.

Depois de pesquisar e convidar pequenos e médios produtores a atuar como seus fornecedores, a Dengo acompanha o cultivo para alcançar os melhores grãos e amêndoas . Com isso, o produtor recebe mais pelo produto que entrega.

“Com uma matéria-prima de primeira, criamos chocolates, cafés e sabores do Brasil”, afirma a marca. Por fim, o lucro da empresa é compartilhado com os produtores e suas famílias.

O cacau da Dengo vem da floresta Cabruca, uma forma de cultivo em meio à Mata Atlântica, na Bahia, preservando a natureza.

Já o café vem, em parte, da Serra da Canastra, no Sul de Minas Gerais, reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus grãos. E outra parte vem da região de Divinolândia, no interior de São Paulo. Lá, famílias vivem deste cultivo há muitos anos, a uma altitude de 1300 metros, ideal para este plantio.

Depois da colheita, que é feita à mão no caso do cacau, e de um cuidadoso processo de produção, a matéria-prima é transformada em barras de chocolate, bombons, drágeas, ganaches e até em chá aromático de casca de cacau.

Os fornecedores da Dengo entregam seus produtos em São Paulo, no Centro de Distribuição da Pacer, que os armazena com os devidos cuidados e se encarrega de abastecer os pontos de venda nos shoppings paulistanos.

As lojas contam com um ar elegante e chocolates distribuídos em vitrines e prateleiras, que também ilustram um pouco da história de cada produtor. Os bombons são recheados com frutas brasileiras, como mangaba, cajá e jabuticaba. Há ainda os quebra-quebra (grandes placas de chocolate com recheios).

A marca Dengo foi idealizada por Estevan Sartoreli, que atuou como executivo de marketing da Natura. Um dos investidores da marca é Guilherme Leal, acionista da Natura. A Dengo conta com a consultoria do especialista em cafés Ensei Neto, que selecionou os grãos, e da chocolatière Luciana Lobo, que assina o portfólio de produtos.

“Temos orgulho de ser parceiros da Dengo, pois o diferencial desta marca é exatamente a escolha de fornecedores que atuem com responsabilidade, além de eficiência”, afirma Alexandre Caldas, diretor da Pacer Logística.