A Huawei Brasil, subsidiária brasileira da maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações no mundo, é a nova cliente da Pacer Logística. A conquista representará um acréscimo de 8% no faturamento da carteira, que inclui clientes de frete fracionado. Para atender a multinacional chinesa, a Pacer investiu R$ 500 mil em melhorias nas filiais do Rio de Janeiro e São Paulo (na Rodovia Anhanguera) e na abertura de unidades no Paraná e no Rio Grande do Sul, que vão acomodar e distribuir os estoques de segurança do cliente nos respectivos Estados e servir de apoio para as operações de transporte.
Os serviços contratados pela Huawei preveem o armazenamento e o transporte, para todo o território nacional, de placas de telecomunicações para manutenção e substituição (as chamadas spare parts) e de equipamentos de telefonia (voz e dados, com exceção de celulares). Serão realizados, ainda, toda a gestão de estoque, atendimento 24 horas de assistência aos clientes finais e a logística reversa para o centro de distribuição da multinacional, localizado em Sorocaba, interior de São Paulo.
“Fazer parte do portfólio de fornecedores de um cliente do porte da Huawei é motivo de orgulho para a Pacer e mostra que estamos no caminho certo na busca da excelência de serviços logísticos. A expertise da nossa equipe no atendimento do segmento de peças de reposição e no atendimento emergencial foi o diferencial para a conquista desse cliente”, destaca Alexandre Galvão, gerente de operações e novos negócios da Pacer Logística. A expectativa da Pacer é de, em 12 meses, dobrar de tamanho a linha de negócios de frete fracionado.
Para atender à demanda de reposição de componentes do cliente em até quatro horas, a Pacer montou um centro de distribuição em Cajamar, SP, onde será concentrado o maior volume de estoque de spare parts e outros oito pontos de apoio em Estados estratégicos, para atendimentos emergenciais. No armazenamento, a empresa vai atuar nos Estados de São Paulo (CD Master), Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Pernambuco.
“A Huawei passa a contar com um parceiro forte e terá à sua disposição toda a rede de distribuição aérea a que temos acesso, cobrindo o território nacional no menor tempo possível”, ressalta Galvão. A Pacer atuará como ponto de apoio logístico e fiscal entre a Huawei e seus clientes, o que quer dizer que a empresa ficará responsável pelo transporte de produtos e pela emissão de todas as notas fiscais. Com isso, o processo de entrega será otimizado.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.