A fabricante de equipamentos Paletrans Empilhadeiras está lançando um portal exclusivo com objetivo de atrair novos distribuidores e ampliar a presença da marca pelo Brasil. O portal pode ser acessado pelo link: http://lp.paletrans.com.br/distribuidor
Atualmente, a Paletrans Empilhadeiras tem mais de 100 distribuidores em território nacional. No novo portal, as empresas que desejarem representar a marca em sua região terão acesso às primeiras informações para se habilitar, um vídeo institucional e um questionário para avaliação prévia por parte da fabricante.
Desde 2019, quando iniciou uma reestruturação comercial para ampliar seus resultados, a empresa tem priorizado estratégias para incentivar os distribuidores de seus equipamentos, como o lançamento do APP de Entrega Técnica Digital, que hoje conecta a equipe da Paletrans, seus técnicos, rede de distribuidores e clientes, otimizando a prestação de serviços.
Recentemente, explica Denis Dutra de Oliveira, CEO da Paletrans Empilhadeiras, houve uma reformulação na política de crédito aos distribuidores já homologados com objetivo de reduzir risco de não pagamentos dos clientes.
“Nosso desejo é permitir à rede ter crédito para compra de produtos e peças e, mais que isso, manter a saúde financeira dos nossos parceiros, permitindo negociações mais tranquilas e manutenção das suas relações com os clientes em um nível elevado”, destaca.
E, com foco em novas perspectivas, a empresa inicia sua expansão fortalecendo a rede de distribuidores: “ queremos aumentar a capilaridade, prestigiar nossos parceiros comerciais e mostrar o arrojo de nossos equipamentos nas instalações logísticas pelo país”, ressalta Oliveira.
Encarando a Pandemia
Com o avanço do Covid-19 no Brasil, a Paletrans Empilhadeiras tem conseguido manter o ritmo de atendimento do mercado por ter a produção de equipamentos extremamente verticalizada. A planta da empresa fica em Cravinhos, SP, segue trabalhando em regime de turnos com número reduzido de pessoal.
“Fabricamos pouco mais de 80% de todos os componentes usados na montagem de nossas máquinas e isso nos torna mais fortes e confiantes, além de nos dar maior controle de toda a cadeia e processos produtivos”, conta Oliveira, que completa: “Os 20% restantes, adquiridos de fornecedores tanto nacionais quanto internacionais, apresentam risco relativo para nosso processo produtivo e conseguimos manter a operação em condições normais”.
Segundo o executivo, o Pós-vendas tem uma estratégia própria para suportar o período de limitações na produção, com um estoque de segurança de peças de alta qualidade. O estoque atual corresponde a duas vezes o nível médio de vendas mensal da marca.
Por ter a produção verticalizada, a operação da Paletrans Empilhadeiras tem impacto reduzido frente às oscilações do câmbio e do mercado em geral, reduzindo riscos especulativos. A marca entrega ao mercado soluções de portfólio e, também, as que exigem maior customização de equipamentos.