Paletrans tem alta de 33% nas exportações para países da América do Sul

A Paletrans Equipamentos, fabricante nacional de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais (empilhadeiras) com sede em Cravinhos, SP, comemora os resultados de seus esforços para exportação de produtos da marca para países da América do Sul. Nos primeiros cinco meses de 2015 registrou-se um crescimento de 33% das exportações sobre o resultado médio de todo o ano de 2014.

O diretor comercial da empresa, Augusto Zuccolotto, comenta que a Venezuela já recebeu equipamentos da marca, e países como Chile e Panamá já receberam visita de executivos da Paletrans para realizar negócios – a Argentina, onde há revenda da marca, houve intensificação de negociações e ampliação dessa rede de representação. “A vantagem cambial possibilitou expandir nossas operações e levar nossos produtos aos países vizinhos em que ainda não temos revendas”.

O executivo da Paletrans explica que apesar dos resultados financeiros (faturamento) não terem sido concretizados, o volume dos negócios formalizados nos cinco primeiros meses de 2015 assegurou a alavancagem das exportações. A expectativa é triplicar os números alcançados em 2014, ou seja, alcançar a cifra de 200%, uma meta viável porque se trata de novos mercados.

“É um objetivo ousado e que pode ser concretizado. Vamos continuar a estratégia de conquistar clientes na América Latina”, conclui.