A Panasonic Corporation está fazendo um investimento de capital na Blue Yonder (anteriormente JDA Software, Inc.) – o principal fornecedor de software de ponta a ponta para a cadeia de suprimentos –, por meio da venda secundária de ações, o que valoriza a Blue Yonder em um valor corporativo de US$ 5,5 bilhões.
A ação é baseada em um forte relacionamento estratégico entre as duas empresas, incluindo uma joint venture no Japão anunciada em abril de 2019. A Panasonic terá uma participação minoritária de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder.
A expansão da parceria entre a Panasonic e a Blue Yonder acelerará a promessa da Autonomous Supply Chain™. Aproveitando a vantagem através da Internet das Coisas (IoT), a plataforma da Blue Yonder usa o Machine Learning para conduzir decisões empresariais mais rápidas e de contextos sensíveis – tudo para fornecer resultados autônomos do Supply Chain.
A Blue Yonder e a Panasonic combinarão recursos e trabalharão em estreita colaboração com empresas parceiras no Japão para impulsionar o crescimento vendendo as soluções Luminate™ Blue Yonder e lançando soluções desenvolvidas em conjunto na plataforma Blue Yonder Luminate, que aprimoram a capacidade dos clientes para previsão de oferta e demanda, otimização do inventário e da mão de obra e racionalização das operações comerciais.
“As cadeias de suprimentos modernas enfrentam uma série de desafios, incluindo a demanda de mudanças rápidas, a hiperpersonalização das necessidades dos consumidores, a escassez de mão de obra e as ineficiências operacionais. Por isso, desenvolvendo ainda mais nosso relacionamento com os especialistas em software da Blue Yonder, acredito que conseguiremos fazer contribuições maiores e mais transformadoras para um número maior de clientes”, afirmou Yasu Higuchi, Representative Director of Panasonic Corporation e CEO da Panasonic’s Connected Solutions Company. “Para isso, pretendemos obter um entendimento mais profundo das soluções globais avançadas e do modelo de negócios da Blue Yonder, para que possamos aumentar e elevar ainda mais nossa capacidade de soluções. Com essa colaboração, pretendemos nos tornar um fornecedor líder global de inovação de processos na linha de frente.”
“Estou empolgado com esta colaboração para concretizar nossa visão conjunta da cadeia de suprimentos digital – onde a plataforma da Blue Yonder se sincroniza com as ofertas de ponta da Panasonic para oferecer resultados de negócios mais autônomos e bem-sucedidos para varejistas, fabricantes e provedores de logística”, disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. “Estamos ansiosos para trabalhar em nossa joint venture no Japão para oferecer um enorme valor para o cliente”.
Os clientes globais da Blue Yonder incluem muitas das marcas líderes em fabricação, varejo e logística, incluindo Best Buy, BP, Caterpillar, Coca-Cola, DHL, Lowes, Mercedes Benz, PepsiCo, Procter & Gamble, Starbucks, Unilever e Walmart. No centro das soluções da Blue Yonder está a Luminate Platform de ponta a ponta, que oferece experiências de atendimento digital sem interrupções, através de Inteligência Artifical que potencializa o suprimento, planejamento da demanda e a orquestração da execução.