O Supera Parque de Inovação e Tecnologia está com inscrições abertas o curso Empreende na Supera, que tem como objetivo de capacitar pessoas que desejam iniciar uma carreira empreendedora seguindo as melhores práticas do mercado. O curso é online e acontece entre os dias 8 a 12 de fevereiro, totalizando 19h de conteúdo. Inscrições pelo site http://superaparque.com.br/sites.
“Mesmo com todos os impactos causados pela pandemia, nós conseguimos manter a nossa metodologia que permitiu a continuidade de capacitação. O curso contribui para quem deseja abrir um negócio de modo mais seguro e rápido com as melhores práticas do mercado”, explicou Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
Segundo Rodrigues, quem quer mudar de carreira também pode participar. “O curso vai mostrar como criar sua própria empresa, mas evitando tropeços no meio do caminho”, diz.
As vagas são limitadas e as inscrições custam R$ 360,00 (inteira) e R$ 180,00 (meia). Em formato de imersão online, os interessados têm acesso a temas como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Desing Thinking, assuntos que os auxiliarão a validarem as suas ideias de negócio.
Aprimoramento
Para os participantes, os cursos online foram a oportunidade de ampliar conhecimento, fazer novos contatos e iniciar possíveis parcerias ou negócios. O empresário Eduardo Henrique Tangari, que participou de uma das últimas edições do curso “Empreende”, afirmou que o curso possibilitou novas experiências, foi produtivo e de fácil acesso.
“Consigo aplicar os ensinamentos do curso no dia a dia do trabalho. Aprimorar o conhecimento é muito importante e o acesso é facilitado quando podemos realizar o curso online. Vejo que temos dois grandes benefícios neste formato: tempo, com a possibilidade de gerenciar os horários e o ritmo dos estudos; e flexibilidade, já que, ao fazer cursos online, há possibilidade de acessar de qualquer lugar ou dispositivo com acesso à Internet, visto que os meus dados são armazenados na nuvem”, disse.
Essa edição terá como palestrantes: Alex Bertoldi, mentor e colaborador do Founder Institute; Flávia Vicentin, agente de Inovação junto ao Polo Ribeirão Preto e Bauru da Agência USP de Inovação; Rodrigo Ramos, empreendedor e mentor de startups; Wagner Carvalho, mentor no programa de incubação de startups do Supera Parque; e, Willy de Goes, consultor nas áreas de Gerenciamento de Projetos e Inovação.
Incubação
Além de participarem do curso Empreende no Supera, os empreendedores que desejarem apoio da Supera Incubadora para o desenvolvimento do seu negócio podem participar do processo seletivo para o processo de incubação.
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e encerram no dia 19 de fevereiro. Nesta fase, a taxa de inscrição é gratuita. O edital e informações complementares estão disponíveis no link: http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas.
SUPERA PARQUE
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 53 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 18 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.