A Pegaki, startup de pontos de retirada e coleta, acaba de anunciar a contratação de dois executivos para funções estratégicas dentro da empresa: Caio de Araújo assume como Head de Vendas e André Aragones como Head de Logística. A Pegaki vem em ritmo de forte expansão de mercado, especialmente após a aquisição pela Intelipost, em fevereiro deste ano.
Caio é formado em Marketing, pós- graduado em gestão de vendas e tem especialização em liderança de pessoas e gestão organizacional pelo Insper. Aos 32 anos, o executivo conta com passagens em grandes empresas de tecnologia, sempre ocupando cargos estratégicos. Vale destaque para suas atuações em empresas como Totvs, Mercado Livre, Nuvemshop e Quanto.
André, 37 anos, é formado em Administração Industrial pela USP e Administração de empresas pela ESPM. O executivo tem forte experiência no setor logístico e de e-commerce, com passagens por empresas como Loggi, Treelog, Total Express, Digipix, Peixe Urbano e Grupo Abril. Na Total Express, participou de reestruturações importantes da rede de distribuição e construção de malha. Já na Loggi, atuando como gerente de expansão, fez parte do time envolvido na abertura de mais de 300 pontos.
“O e-commerce está batendo recordes seguidos de venda, mas a sua participação no varejo como um todo ainda é muito pequena. Isso evidencia um oceano azul para crescimento, de modo que uma logística eficiente certamente será cada vez mais necessária. Nesse contexto, Caio e André chegam na Pegaki para nos ajudar no objetivo de potencializar a estruturação de uma rede logística de alcance nacional otimizada, harmonizando baixo custo operacional e qualidade na oferta de serviços logísticos, tanto para o e-commerce como para o cliente final”, explica João Cristofolini co-fundador e gestor da Pegaki.