A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) lançou nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, o plano de logística para o transporte, um estudo técnico que indica as necessidades do país na área de transportes. Segundo a CNT, seriam precisos, hoje, investimentos de R$ 223,8 bilhões para fazer com que o país esteja pronto para o crescimento econômico.
A proposta da CNT aponta a necessidade de construção de dez mil quilômetros de ferrovias; a duplicação de 14 mil quilômetros de rodovias; a construção de 54 terminais intermodais; de dois aeroportos (São Paulo e Londrina) e a ampliação de outros 25; do trem-bala entre Rio e São Paulo; de 350 quilômetros de linha de metrô, sendo 180 quilômetros em São Paulo, 80 no Rio e 30 em cada uma das cidades de Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
Também está prevista a construção de cinco eclusas e a ampliação de outras treze já existentes, além da abertura de 6.700 quilômetros de canais interligando rios e a dragagem de 165 milhões de m3 de terra dos rios.
O plano da CNT não tem prazo para ser concluído, diferentemente das propostas governamentais como o plano de aceleração do crescimento (PAC) e o plano nacional de logística de transporte (PNLT) do Ministério dos Tranportes.
(Fonte: Henrique Gomes Batista – O Globo)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.