Especializada em gestão de frota e telemetria para o mercado corporativo, a multinacional Pointer do Brasil planeja ampliar o faturamento em até 87% nos próximos três anos, de olho nos impactos da pandemia da Covid-19. Com clientes de grande porte como Ambev, Claro e IBM, a companhia aposta também nas pequenas e médias empresas para crescer no país.
De origem israelense e atuante no Brasil desde 2010, a Pointer do Brasil foi adquirida em março do ano passado pela norte-americana PowerFleet®, uma das líderes globais em soluções de telemetria. Hoje, soma cerca de 50 mil veículos rastreados localmente, incluindo carros, caminhões, motocicletas e implementos rodoviários.
Estima-se que apenas 2,5 milhão dos mais de 107 milhões de veículos leves e pesados que integram as frotas corporativas no Brasil contam com telemetria, ativo que pode gerar economia média de 20%. “Como reflexo da pandemia, as empresas precisarão aderir a ferramentas que possibilitam reduzir custos e realocar esse gasto para novos investimentos ou pagamento de dívidas”, comenta o CEO Daniel Schnaider.
“Além disso, o aumento do desemprego e a queda na renda podem levar muitas pessoas para o crime organizado, o que exige soluções que minimizem ocorrências como furtos dos veículos e roubos de cargas”, acrescenta.