A Aerohive Networks (Fone: 11 3728.4417), companhia de soluções de rede wi-fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, está atuando com um ponto de acesso que possibilita wi-fi gigabit no padrão 802.11ac ao ar livre, o Aerohive AP 1130 802. 11ac.
De acordo com Fernando Lobo, diretor de vendas para a América Latina, a solução pode operar inclusive em portos, onde a temperatura e umidade são extremamente altas, ou dentro de câmaras frigoríficas.
Criada buscando acompanhar o aumento da demanda por conectividade de alta velocidade em ambientes externos, a solução disponibiliza acesso à rede altamente resiliente, mesmo em ambientes físicos desafiadores.
Entre as vantagens da solução, Lobo aponta a simplicidade de instalação e a gestão simplificada e integrada ao ambiente corporativo através do software de gestão na nuvem da companhia, chamado Hivemanager.
“O AP 1130 traz a velocidade dos dispositivos 802.11ac para o mundo outdoor. Com isto, as empresas de logística poderão se adaptar mais rapidamente a dispositivos que a ‘internet das coisas’ está trazendo, como sensores de movimento, sensores de temperatura e muitas outras novidades que se integrarão ao mundo da logística”, afirma Lobo.
A tecnologia tem LEDs que monitoram conexões de clientes e de backhaul, apoiados por mecanismos de ajustes sonoros e visuais precisos para o posicionamento de antenas direcionais de longo alcance, viabilizando a conexão ponto a ponto do tipo mesh.
Segundo a companhia, a solução oferece ferramentas poderosas para criar conectividade em qualquer lugar, como links de longa distância ponto a ponto e ponto a multiponto. Com um dispositivo integrado para ajudar com controles de alinhamento de antena e de latência para assegurar a transmissão de alta velocidade em toda a distância, bem como antenas direcionais omni- -direcionais e de alta potência certificadas, o produto está pronto para qualquer tipo de implementação.
A solução também é equipada com Power over Ethernet (PoE) e opções de entrada DC, e pode ser implementado utilizando qualquer fonte de alimentação, incluindo baterias ou energia eólica e solar.
“Hoje, o acesso ao ar livre é exigido por quase todas as linhas de negócio, como armazenagem, fabricação e logística”, afirma Adam Conway, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Aerohive. “Isto é especialmente verdadeiro em ambientes físicos desafiadores, onde a rede wi-fi tem se tornado o principal método de acesso para muitos dispositivos e sistemas especializados utilizados para monitoramento de localização, segurança e controle. O novo AP1130 é projetado para lidar com esta área de conectividade onde o padrão 802.11ac é um elo para apoiar os negócios e comércio mobile-first dos dias de hoje.”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.