Até o final de abril está programado o início da dragagem dos berços 102 e 103 do caís acostável do Porto de São Francisco do Sul. A dragagem possibilitará um calado de até 13 m para atracação de navios de grande porte.
A empresa responsável pela a obra é a STER Engenharia, que já se encontra no Porto, fazendo a montagem da draga para que no prazo de 15 dias comece a dragagem.
Desde de fevereiro deste ano, as obras do serviço de derrocagem de laje – 13 m, com tolerância vertical de 0,5 m – localizada na bacia de evolução do Porto de São Francisco do Sul, estão sendo executadas pela empresa Cons Bem, de São Paulo. A empresa conta com uma equipe de 40 profissionais envolvidos na derrocagem da laje da Cruz, que executa a retirada de 36 mil m3 de materiais, proporcionando o alargamento do canal de acesso para 120 m de largura e aprofundamento do calado para 13 m.
Desde o início da obra, todos os trabalhos são realizados em uma plataforma ao longo da bacia de evolução, onde diariamente são feitas as perfurações e detonações. Nos próximos dias, também serão executados serviços de escavação e transporte.
A obra custa cerca de R$ 14,5 milhões e seu término está previsto para outubro deste ano.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.