A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do Transporte Rodoviário de cargas, passageiros e logística, acaba de anunciar sua quarta aquisição, completando a trajetória de crescimento iniciada em 2016. A aquisição da empresa brasileira Fusion DMS traz o conceito de Delivery Management System (DMS) para o seu portfólio junto com uma carteira de clientes que inclui os maiores atacadistas com frota própria do país.
De acordo com Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a compra da Fusion DMS, somada as aquisições da Hivecloud, Autumn e Avacon ultrapassa a marca de R$ 75 milhões em investimentos e fortalece a presença da Praxio no país, consolidando a oferta de tecnologia para a conexão entre transportadores e embarcadores.
Todo o processo de aquisição aconteceu de modo 100% virtual, viabilizado pela experiência da Praxio em tecnologia e integração de operações remotas de forma digital.
Emilio Saad Neto, CEO da Fusion, comenta que o relacionamento prévio entre a Fusion e a Hivecloud deu conforto para a realização do processo de aquisição 100% virtual. “Acompanhamos todo o movimento vivido pela Hivecloud nos últimos anos. Vimos a transparência com que a Praxio lida com todos envolvidos no processo de aquisição, desde os executivos até os colaboradores e isso foi fundamental para a nossa decisão, além do fato de entender que esse investimento da Praxio, realizado durante a pandemia, é sinal de que a empresa acredita muito na evolução do setor e continua investindo para trazer as melhores soluções do mercado aos seus clientes. Esse também é o DNA da Fusion”.
O investimento da Praxio acontece em plena pandemia, em uma aposta no crescimento do setor de cargas e logística que já mostra sinais de recuperação e demanda tecnologias inovadoras de gestão. A Praxio terminará 2020 com faturamento superior a R$ 85 milhões.
Para 2021 o plano da Praxio é continuar consolidando o setor de tecnologia para o transporte e logística, utilizando novos modelos de negócios como pagamento digital, marketplace de frete e as ofertas de mobilidade como serviço (MaaS). “Com o apoio da Greenbridge estamos suficientemente capitalizados para seguir adquirindo empresas estratégicas para o segmento”, afirma Valmir Colodrão, CEO da empresa.