Prêmio Lótus homenageia os melhores em 2007

Uma das mais importantes premiações da indústria de veículos comerciais no Brasil, o Prêmio Lótus 2008 foi entregue no dia 2 de abril último em São Paulo, SP.

Realizado pela revista Frota&Cia (Fone: 11 3871.1313), ele é o reconhecimento dos resultados alcançados pelas empresas deste segmento. “A premiação elege as marcas e os modelos de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior, com base nos números de vendas ao mercado interno, fornecidos pelos próprios fabricantes de veículos através de suas entidades de classe: ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e ABEIVA – Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotivos”, explica José Augusto Ferraz, diretor da Frota&Cia.

O Prêmio teve início em 1994, ocasião em que a revista Brasil Transportes, antecessora da Frota&Cia, encomendou um estudo ao Datalótus com o objetivo de identificar os veículos comerciais mais vendidos no Brasil, classificados por fabricantes e categorias de peso. “Na época, o título era ‘Caminhão do Ano’. A partir de 1995, a premiação se tornou um evento promovido pela Editora Frota”, conta Ferraz.

Nesta última edição, a Mercedes-Benz conquistou 12 das 23 categorias e foi o grande destaque. A empresa alemã levou os prêmios “Marca do Ano em Veículos Comerciais”, “Chassi do Ano”, “Caminhão Semileve do Ano”, “Caminhão Médio do Ano”, “Caminhão Semipesado do Ano”, “Van do Ano”, “Chassi Urbano do Ano”, “Chassi Rodoviário do Ano”, “Marca do Ano em Caminhões Semileves”, “Marca do Ano em Caminhões Pesados”, “Marca do Ano em Chassis Urbanos” e “Marca do Ano em Chassis Rodoviários”.

A Volkswagen também fez bonito e faturou seis prêmios, melhorando o seu desempenho em relação a 2007, quando ganhou três. A Volks ficou com um dos títulos de maior destaque na premiação: o “Caminhão do Ano”, e ainda venceu nas categorias “Caminhão Leve do Ano”, “Caminhão Pesado do Ano”, “Marca do Ano em Caminhões Leves”, “Marca do Ano em Caminhões Médios” e “Marca do Ano em Caminhões Semipesados”.

A brasileira Agrale, com duas conquistas, “Chassi Leve do Ano” e “Marca do Ano em Chassis Leves”; Fiat, também com duas, “Furgão Leve do Ano” e “Furgão do Ano”; e a Hyundai, que conquistou o prêmio em “Camioneta de Carga do Ano”, completam o hall dos campeões do Prêmio Lótus 2008.


Comentários

Deixe um comentário