A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., anuncia que as inscrições para a edição brasileira do Programa FedEx para Pequenas Empresas estão abertas até o dia 10 de junho de 2019. O vencedor receberá R$ 100.000 e o segundo colocado R$ 40.000. Os premiados também receberão mentoria de negócios.
O concurso visa ajudar empresas com até 99 funcionários a desenvolver seu potencial de exportação. Esta é a terceira edição do concurso no Brasil.
“O mercado brasileiro de pequenas empresas é composto por companhias dinâmicas e com enorme potencial de crescimento. Queremos ajudá-las a superar desafios e ter acesso a mais possibilidades”, afirma Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas da FedEx Express para a América do Sul. “Nossa companhia está presente em mais de 220 países e territórios e desempenha um papel importante na aproximação das empresas com mercados internacionais”, explica o executivo.
Para participar do Programa FedEx para Pequenas Empresas, os candidatos devem se inscrever em www.fedex.com/br/programafedex. Os finalistas serão convidados a fornecer um vídeo detalhando seus planos para se tornarem globais, incluindo sua visão estratégica para o futuro e destacando seus padrões éticos. Os participantes serão avaliados por um painel de especialistas de negócios. O vencedor e o segundo colocado serão anunciados em 1º de julho de 2019. Mais informações sobre o processo de inscrição e os critérios de avaliação estão disponíveis em “termos e condições” no site do Programa (fedex.com/br/programafedex).
O vencedor da última edição foi a Estante Mágica (https://estantemagica.com.br), uma plataforma educacional que trabalha com escolas para transformar crianças em autores. Na primeira edição, o vencedor foi a Livre – Soluções em Mobilidade, empresa que transforma cadeiras de rodas em triciclos motorizados elétricos.