Rede de farmácias atinge 300 drogarias em apenas 4 anos de existência

A Rede de Drogarias Ultra Popular inaugurará duas lojas, em Rio Branco (AC), atingindo o expressivo número de 300 farmácias em todo o país em apenas quatro anos, sendo que a rede iniciou seus trabalhos em 2012. Isso mostra que seu modelo de negócios é inovador não possuindo limites territoriais. Hoje, as lojas já estão em diversas regiões, sendo agora 16 estados e mais de 190 cidades.

A decisão pela abertura de unidades no Acre mostra uma arrojada proposta da rede e se deu depois da procura do empreendedor local José de Oliveira e na busca de viabilizar o projeto e depois de uma avaliação foi observada uma carência muito grande da região por farmácias que realmente praticassem preços mais acessíveis. As farmácias da Rede Ultra Popular são administradas pela Farmarcas, que possui ampla expertise de estudo de oportunidades de mercado.

Segundo o proprietário das farmácias, José de Oliveira, as projeções são muito positivas. “Já possuo outras farmácias, porém para esta as expectativas são muito maiores, pois fizemos um monitoramento da Ultra Popular e encontramos um modelo inovador. Com isso, vamos conseguir praticar preços realmente diferenciados para o mercado regional”.

A ocasião será uma oportunidade para que a população tenha acesso a um novo modelo de farmácia, que cresce rapidamente no país. Entre os diferenciais estão os preços bem abaixo dos praticados no mercado, graças ao pioneirismo e a inovação na criação de uma associação com modelo exclusivo.

“Essas inaugurações são um marco na expansão da rede Ultra Popular, no momento em que completa apenas quatro anos de existência. Chegarmos à marca de 300 lojas com a inauguração simultânea de duas farmácias no Acre é a prova do acerto estratégico do modelo de negócios proposto pela Farmarcas, e por isso estamos confiantes de que repetiremos aqui o mesmo sucesso que já experimentamos nos outros 15 estados onde atuamos”, conta Ângelo Vieira, diretor de operações da Farmarcas.

O que o lançamento representa para a região?

Com uma estrutura diferenciada de atendimento, a Ultra Popular apresenta programas especiais de descontos para seus clientes e um ambiente detalhadamente planejado para a melhor recepção e conforto dos clientes. Para poder ter um custo mais em conta, a rede utiliza o modelo de associativismo.

“Somos associados à Febrafar, que possui grande força de mercado e possibilita uma melhor negociação com fornecedores e práticas de preços diferenciados. Além disso, por meio desse modelo, há a unificação dos associados em torno de um forte sentimento de unidade corporativa, ao mesmo tempo em que se recupera a satisfação e a motivação, criando um espírito de segurança de pertencer a um grupo vencedor”, conta o diretor geral da Farmarcas, Paulo Roberto O. da Costa.

O diretor complementa que “a inauguração da loja de número 300 em apenas quatro anos de existência demonstra que o nosso modelo de negócios está alinhado com as expectativas do mercado. Certamente reflete nosso compromisso em atender a expectativa dos clientes de nossas lojas e assegurar o sucesso de nossos associados”, conclui.