Os gargalos logísticos e as dificuldades de procurement resultantes da pandemia intensificaram os debates sobre nearshoring (realocar processos para países mais próximos) e diversificação das operações, com as empresas cogitando a possibilidade de transferir a produção e o fornecimento para fora da China.
A project44, plataforma líder em visibilidade em tempo real da cadeia de suprimentos, analise se essa estratégia realmente está em curso em um novo relatório.
Destaques
– A capacidade total de TEU fluindo da China se recuperou nos últimos meses
– Dificuldades de procurement vão continuar com a atual crise energética chinesa
– Mudanças de curto prazo na estratégia de compras podem não ser viáveis em longo prazo
Acesse a íntegra do relatório, com gráficos e observações completas: https://drive.google.com/file/d/10_jlGESv8VY8ukv3NaT3Zy9t2uCpXRRh/view
project44 A project44 tem a missão de fazer as cadeias de suprimentos funcionarem. Como o tecido conectivo da cadeia de suprimentos, a project44 opera a plataforma de visibilidade de ponta a ponta considerada a mais confiável do mundo, rastreando mais de 1 bilhão de remessas anualmente para mais de 1.200 das principais marcas, incluindo as principais empresas de manufatura, automotivo, varejo, ciências da vida, alimentos e bebidas, e petróleo, química e gás.