Reymaster amplia centro de distribuição em Joinville e aumenta quadro de colaboradores em 60%

Tomar decisões estratégicas e buscar ampliar mercado nem sempre são decisões fáceis para as empresas. Porém para ganhar espaço e se colocar entre grandes players de mercado, é preciso entender os caminhos e saber estrategicamente como deve ser feita a ampliação.

Foi exatamente isso que a Reymaster, empresa curitibana de materiais elétricos que atende atacado e varejo, e tem como clientes indústrias do Brasil todo, entendeu há 5 anos. Apesar de Curitiba ter grande mercado industrial, era preciso expandir os negócios em busca de mais clientes.

Assim, a empresa escolheu Joinville/SC como um hub para atingir a parte mais sul do país. A escolha pela Cidade das Flores e da Dança não foi aleatória. Município com maior PIB de Santa Catarina, Joinville é um dos polos industriais mais aquecidos do país, com grandes conglomerados do setor metal-mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software e metalurgia. Além disso, a cidade é cortada pela BR-101, a maior rodovia do Brasil, que liga o Sul aos estados mais ao norte, estando a menos de 100 km de quatro portos de expressão e com uma linha férrea ativa.

“A operação em Joinville começou em meados de 2018, somente com o escritório de vendas para atender os clientes, e depois montamos uma área com 1.400 m2. Como a operação foi um sucesso nesses últimos anos, tivemos que ampliar ainda mais o nosso centro”, explica Nilson Cardoso, coordenador de logística da Reymaster em Joinville, e um dos responsáveis por acompanhar todo o processo.

Com a ampliação, o centro de distribuição da Reymaster em Joinville saltou dos 1.400 m2 para 6 mil m2, o que levou a empresa a ter muito mais variedade de produtos e aumentar também o estoque, tornando as operações muito mais ágeis para os clientes.

E com a ampliação, novas vagas foram abertas, o que aqueceu o mercado de trabalho da região. Cardoso diz que o aumento de colaboradores foi de 60%, entre vendedores, representantes e pessoal de logística.

“Vamos buscar ampliar o raio de atuação dentro do estado e os maiores desafios acreditamos que foi conhecer o mercado local e ficar conhecido na região com um portfólio grande de produtos e soluções, principalmente para indústria 4.0”, ressalta o coordenador de vendas, Luiz Borges. “Temos convicção que podemos colaborar muito para melhorar a eficiência energética e competitividade das indústrias do estado de Santa Catarina. Já são vários projetos executados com o suporte de nossos técnicos e engenheiros de aplicação”, completa Borges.

Os clientes realmente se surpreendem quando identificam o potencial de melhorias que podem ser implementadas. São profissionais capacitados e à disposição nas áreas de automação industrial; projeção e controle; rotuladores de etiquetas de identificação; iluminação industrial, comercial e construção civil; sensores industriais; e drives para movimentação. O suporte técnico não tem custo aos clientes e o estoque é agora a pronta entrega, com grande variedade de itens industriais à disposição, que as indústrias tinham dificuldades em encontrar.