Rhenus expande sua presença nas américas e abre um armazém de ponta em Miami

Empresa de logística alemã, que atualmente possui forte presença na Europa, Ásia e África, a Rhenus Logistics abriu recentemente sua primeira sede regional para as Américas em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.

Ela inclui um novo e moderno armazém, Classe A, localizado em frente do Aeroporto Internacional de Miami e a 16 km do porto, com mais de 15.000 metros quadrados, focado no comércio exterior. A nova instalação oferece soluções verticais para eletrônicos de consumo, telecomunicações para a indústria, tecnologia de ponta, moda e varejo. E conta, também, com uma plataforma de TI proprietária inovadora, além de um sistema de gerenciamento de armazém (WMS), segurança 24 horas, 59 portões para doca e uma rampa.

A nova sede regional funcionará como despachante aéreo creditado pela IATA, agente NVOCC, entreposto aduaneiro, instalação de triagem de carga certificada e zona de livre comércio (FTZ).

“Estamos empolgados por abrir nossa sede regional para as Américas em Miami, que servirá os continentes da América do Norte e do Sul”, disse Jörn Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean Americas. “A localização de nossa nova sede é estrategicamente conveniente para nossos serviços expandirem nas Américas e criará ligações para outras regiões, como Europa e Ásia. Miami é o portão de entrada para a América Latina – nossas raízes aqui nos ajudarão a fortalecer nossa presença global na região e alcançar novas verticais.”

O Rhenus Group adquiriu recentemente a especialista em cadeia de suprimentos de alta tecnologia da Flórida, Freight Logistics International, para fortalecer a presença da Rhenus Logistics nas Américas.