O RIOgaleão desenvolve mais um projeto imobiliário dedicado ao segmento de logística, passando a contar com um novo galpão logístico de alto padrão (AAA) em uma área de aproximadamente 30.000 m². A iniciativa é fruto de uma parceria inédita entre a concessionária e a Hire Capital, especialista em investimentos imobiliários, e contará com um investimento de R$ 50 milhões.
Com inauguração prevista para o final de 2022, o espaço terá oito módulos com 40 docas e deve gerar 1.800 empregos diretos e indiretos. O empreendimento se juntará a outros projetos imobiliários existentes no terminal de cargas do aeroporto, como o RIOgaleãoLOG e o Centro de Tratamento Internacional dos Correios (CEINT-RJ), além dos armazéns de carga das companhias aéreas domésticas e os galpões de importação e exportação.
A expectativa da concessionária para o próximo ano é de expandir ainda mais o seu condomínio logístico, também conhecido como RIOgaleão Cargo Village. O novo projeto irá compor os mais de 185.000 m² dedicados à operação de cargas do aeroporto, chegando a um total de R$ 180 milhões em investimento no setor.
A inauguração reforça o posicionamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim como um dos mais preparados hubs logísticos do Brasil.
“Estamos focados na expansão do nosso terminal de cargas, integrando modais e trazendo eficiência para a cadeia logística do Estado do Rio de Janeiro. O RIOgaleão é um motor para a economia local e iniciativas como esta buscam integrar ainda mais o aeroporto com o nosso estado, oferecendo infraestrutura de ponta para auxiliar no desenvolvimento da indústria da região”, finaliza Leandro Dantas, diretor Comercial & Marketing do RIOgaleão.