Foi lançado nesta quarta, 28 de novembro, o armazém geral RIOgaleãoLOG, dentro do complexo de cargas do RIOgaleão, no Rio de Janeiro. O espaço permite que importadores e exportadores concentrem suas atividades em um único local, reduzindo riscos e custos logísticos, além de gerar significativas economias de tempo.
Com uma área total de 8 mil metros quadrados, o armazém recebeu investimentos de mais de 15 milhões em reformas, que transformaram o antigo VarigLog no novo empreendimento.
Durante o lançamento, o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, exemplificou os ganhos que a nova estrutura trará aos clientes. “Hoje, depois do desembaraço, um cliente da área de tecnologia leva a carga, com escolta armada, para um galpão na Penha. Lá, ele executa alguns serviços, como etiquetagem ou embalagem, e, depois, retorna com a carga ao aeroporto, com escolta armada, de onde segue para Porto Alegre ou Salvador, por exemplo. A partir de hoje, esse cliente pode levar essa mesma carga, de dolly, direto ao RIOgaleãoLOG, onde os nossos parceiros executam esses serviços de valor agregado. Uma vez pronto, volta, de dolly, para o galpão de uma das companhias aéreas domésticas e segue para a sua cidade destino. Dessa forma, o RIOgaleãoLOG permite aos nossos clientes reduzir tempo, risco e custo em suas operações.”
O RIOgaleãoLOG traz um novo conceito para integração e aprimoramento da logística de importação e exportação e representa o primeiro passo para a criação de um Condomínio Logístico no Terminal de Cargas do RIOgaleão. Em breve, o aeroporto também vai oferecer serviços de entrepostagem aduaneira e DAC no Terminal de Cargas.
Dois cessionários já ocupam os galpões A e D do empreendimento: a MODERN Logistics e a AGS Holding. Outros dois galpões (B e C) estão prontos para locação.
A Logweb esteve presente no evento de inauguração. Saiba mais sobre o assunto na próxima edição da Logweb Digital.