Rodobens divulga resultados do 2º trimestre de 2024 e destaca R$ 4,6 bilhões em negócios gerados no período

Rodobens anunciou os resultados do segundo trimestre de 2024, apresentando números que confirmam um crescimento contínuo, impulsionado principalmente pela recuperação no volume de vendas no segmento de veículos comerciais. A empresa fechou o período com R$ 4,6 bilhões em Negócios Gerados, sendo R$ 2,3 bilhões decorrentes do Varejo Automotivo, um incremento de 56,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A frente de Veículos Comerciais apresentou um excelente desempenho no primeiro semestre do ano, superando 4,2 mil unidades vendidas – crescimento de 152% em comparação com o 1S23. “O varejo automotivo como um todo mostrou uma performance sólida no período, com um aumento expressivo no volume de vendas. Especificamente, o segmento de caminhões apresentou uma importante recuperação. Além disso, também encerramos o 2T24 com um crescimento de 11,6% nas vendas de automóveis” destaca Libano Barroso, CEO da Rodobens.

Já a Carteira de Crédito atingiu R$ 17,2 bilhões no fechamento do semestre, o que representa um avanço de 1,2% comparado ao ano anterior. Este foi um momento importante de ajuste da nossa originação, priorizando a qualidade e focando na sustentação de bons resultados futuros. Além disso, a Receita Futura Contratada totalizou R$ 3 bilhões no período (+3,2% vs 1S23). Deste valor, R$ 2,6 bilhões correspondem a receita futura do Consórcio e R$ 419 milhões à receita futura do seguro prestamista.

O segmento de Serviços Financeiros gerou R$ 2,3 bilhões de negócios no 2T24, deste total R$ 1,7 bilhão são decorrentes das vendas de créditos em cotas de consórcio. Outro destaque é a frente de Produtos de Crédito, que registrou crescimento de 27,7% no total de Negócios Gerados no período (vs. 2T23), superando R$391 milhões em Empréstimos, Financiamentos e Arrendamento Mercantil.

“Encerramos o segundo trimestre com um Lucro Líquido de R$ 115 milhões, o que evidencia a solidez e a resiliência do nosso modelo de negócios. Para o próximo trimestre, manteremos nosso compromisso com a rentabilidade, sustentabilidade, a inovação e a excelência na experiência de nossos clientes e parceiros”, finaliza Barroso.