A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, libera nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, a agulha definitiva que dá acesso da via marginal para a via expressa da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas. O novo acesso está localizado na altura do km 143, próximo ao viaduto dos Amarais, no sentido Anhanguera (SP-330), e substitui o provisório que ficava na altura do km 141, logo após a passarela da Ceasa.
As novas vias marginais, além de ampliar a capacidade da via em 66%, têm a função de segregar o tráfego local do tráfego de longa distância, o que proporcionará mais segurança para os usuários e minimizará o risco de acidentes.
“Para os motoristas, será uma mudança bastante simples. Como a primeira entrada, que era usada de forma provisória, estará fechada, naturalmente eles vão utilizar a o novo dispositivo que está localizado à frente”, analisa o coordenador de tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez.
A implantação das novas marginais da rodovia D. Pedro I, no trecho de Campinas, conta com investimento de R$ 170,3 milhões executados pela Rota das Bandeiras, conforme cronograma de investimentos fiscalizado pela Agência de Transportes de São Paulo (Artesp). Quando concluídas, as marginais terão um total de 36,2 km de vias, entre o km 129 (Trevo da Leroy Merlin) e o km 145 (entroncamento com Anhanguera).
Cerca de 85% das obras já foram concluídas. Neste momento, já estão disponíveis aos motoristas as pistas marginais no trecho entre os km 129 e 142+400 da pista Norte e nos trechos entre os km 129 e 131 e do km 132+800 ao km 142+400 da pista Sul (sentido Jacareí).
Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funciona 24 horas.