A Concessionária Rota das Bandeiras retoma nesta semana a recuperação profunda do pavimento na rodovia D. Pedro I (SP-065), com a reconstrução de faixas de rolamento. O trabalho, iniciado em 2015, será realizado durante todo o ano, com previsão de recuperação de 110 km da via, entre Valinhos e Jacareí. O trabalho também será feito na Prof. Zeferino Vaz (SP-332), no trecho entre Campinas e Paulínia.
“Em segmentos com maior desgaste estrutural, são feitas intervenções mais profundas, onde escavamos em média, 60cm de profundidade, caracterizando assim uma reconstrução total do trecho”, explica o engenheiro responsável pela recuperação, Luis Felipe Pinheiro Garcia.
Esta é a segunda vez, desde o início da Concessão, em 2009, que o trabalho é realizado. No momento, as equipes se concentram entre os kms 39 e 10 da D. Pedro I, na pista sentido Jacareí. A recuperação neste trecho tem previsão de conclusão para o primeiro semestre.
A reconstrução do pavimento ocorre de forma intercalada, em todas as faixas de rolamento da rodovia. Além disso, para garantir maior durabilidade e eficiência a estas obras, o trabalho contempla a recuperação de sistemas de drenagem nos pontos necessários.
Para minimizar os impactos no trânsito, a Concessionária atua em trechos curtos, de aproximadamente 3km. O local recebe sinalização diária e noturna para orientar os motoristas. A programação é suspensa somente em feriados prolongados, quando todas as faixas voltam a ficar à disposição dos motoristas, para garantir a boa fluidez.
Em 2015, a recuperação ocorreu entre os kms 27 e 44 da pista norte (sentido Campinas), e entre os kms 57 e 39 da pista sul (sentido Jacareí), beneficiando, principalmente, os municípios de Nazaré Paulista e Igaratá.
Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato por meio do 0800-770-8070, disponível 24h.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.