RoutEasy recebe aporte de R$ 5,8 milhões para focar em operações dinâmicas

RoutEasy

A RoutEasy, logtech focada em inteligência artificial para otimização de rotas para last mile e gestão de operação, acaba de anunciar um investimento de R$ 5,8 milhões realizado pela UVC, Venture Capital do Grupo Ultra.

Com o aporte, a startup irá expandir o negócio no Brasil e acelerar o lançamento de um novo módulo de seu produto, o Maestro, destinado a operações de same day delivery (entregas realizadas no mesmo dia da criação do pedido).

“O aumento das compras digitais e a estratégia de gerar um diferencial competitivo, com uma ótima experiência de entrega para o cliente final, trouxeram grandes desafios para as operações logísticas relacionados à complexidade de planejamento e escala”, diz Caio Reina, CEO e fundador da startup.

Ainda segundo ele, a RoutEasy nasceu com uma abordagem de otimização, gestão e visibilidade para as operações de distribuição tradicionais. “Com esse investimento, poderemos trazer o mesmo desempenho para as operações dinâmicas, que são realizadas no mesmo dia, desbloqueando muitas possibilidades de crescimento para os nossos clientes”, explica Reina.

Por meio de um modelo SaaS (Software as Service), somado a um algoritmo baseado em inteligência artificial, a logtech é especializada na otimização das operações de Last Mile, com redução de até 40% do custo de transporte.

Além disso, a plataforma permite o gerenciamento em tempo real da execução da operação fornecendo também visibilidade para o cliente final.

Entre os principais clientes da startup estão a Light, Royal Canin, Solística (Femsa), Infracommerce, Logbee (Magalu), Labi Exames e IBL Logística.