Santos Brasil abre inscrições para nova turma do Programa Formare Aprendiz

A Santos Brasil, empresa referência em operações portuárias e logísticas, abriu nesta segunda-feira, dia 1º de julho, inscrições para uma nova turma do Programa Formare Aprendiz.

São 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo para a Área Portuária, que tem início em novembro deste ano e vai até fevereiro de 2021. O programa tem carga horária de 1.800 horas e será ministrado no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul.

Podem se candidatar jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município.

Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.santosbrasil.com.br a partir das 12h do dia 1º até às 12h do dia 19 de julho.

Por meio do site, o candidato terá acesso ao edital, formulário de inscrições e todo o processo seletivo, que é composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita, que ocorre no dia 20 de julho na Faculdade Dom Domênico no Guarujá, em que os candidatos inscritos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição.

Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por dinâmica de grupo, entrevista individual e aplicação de testes. Os jovens selecionados serão contratados pela empresa como aprendizes, em regime CLT. Vão receber um salário mínimo, material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação.

Dez anos de história

No último mês de março, a Santos Brasil celebrou dez anos do início da primeira turma do Programa Formare Aprendiz com importantes números: 270 jovens formados, 98 contratados pela Companhia e 15.300 horas de aulas práticas e teóricas.

A iniciativa, pioneira no setor portuário, desenvolvida em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, está alinhada à diretriz da Companhia de apoiar ações de inclusão social, com ênfase em educação, promoção da cidadania e desenvolvimento da sociedade. Atende também a uma necessidade de todo setor portuário por novos profissionais qualificados e facilita a entrada destes jovens no mercado de trabalho.