A Santos Brasil vai apoiar em 2024, por meio de leis de incentivo municipais e federais, 58 projetos e eventos voltados à cultura, educação – incluindo educação ambiental – e esporte nas cidades onde mantém operações no País, somando mais de R$ 4 milhões de investimentos.
A escolha aconteceu a partir do 2º Edital de Projetos Incentivados realizado pela Companhia. Foram recebidas 234 propostas de todo o Brasil, 8% a mais que no edital anterior. As inscrições foram feitas pela plataforma Prosas, sistema que conecta patrocinadores e empreendedores sociais.
Béatrice de Toledo Dupuy, gerente executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da Companhia em apoiar ações que estimulam o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente: Santos e Guarujá, na Baixada Santista (SP); São Bernardo do Campo (SP); Barcarena (PA); Imbituba (SC) e Itaqui (MA). “Estamos muito felizes com o aumento das inscrições e, consequentemente, do número de projetos que serão atendidos. Estimamos que cerca de 100 mil pessoas serão impactadas de forma positiva com essas iniciativas”.
A adesão a esse formato de edital tem o objetivo de ampliar o investimento social privado da Santos Brasil em todas as regiões onde a empresa atua e garantir ainda mais agilidade, eficiência e transparência aos processos que dizem respeito a patrocínios e doações, promovendo a governança social.
A Companhia, que é referência em operações portuárias e logística, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.
Confira os projetos aprovados neste link.