Seal ingressa no mais alto nível da parceria com a Extreme Networks em serviços e suporte

Parceira-chave da Extreme Networks como canal de vendas na América Latina, a Seal Networks (unidades de negócios da Seal Sistemas para soluções de redes baseadas em software) anuncia que a sua infraestrutura avançada de serviços a credenciou a integrar o PartnerWorks – programa especial da multinacional norte-americana que reúne somente os parceiros que atendem aos requisitos mínimos para a oferta de serviços e suporte em torno das suas soluções de rede baseadas na nuvem.

“Trata-se do maior nível global de parceria com a Extreme Networks em termos de serviços, que concentra somente um grupo seleto de poucos canais no Brasil e no mundo todo. Após conquistar a mais alta patente como seu canal de vendas, na categoria Black Diamond, a Seal Networks agora demonstra que é capaz também de prestar o melhor serviço para as organizações brasileiras e latino-americadas que contratam a infraestrutura de rede da Extreme Networks – com a mesma qualidade que teriam caso recorressem diretamente ao próprio centro de serviços da multinacional”, afirma Ruy Castro, Diretor Comercial da Seal Sistemas e Head da unidade de negócios Seal Networks.

Para se credenciar ao nível mais alto da parceria com a Extreme Networks, a Seal Networks realizou um grande investimento em seu centro de operações de rede (NOC), em treinamento de equipe e na compra de equipamentos para testes.

O PartnerWorks permite que a Extreme Works estenda a parceria com canais de vendas selecionados para oferecer também serviços de manutenção e expansão das suas soluções no mercado. O programa foi desenvolvido para recompensar parceiros ‘top’ que superam os indicadores de vendas e implementação e, ao mesmo tempo, utilizam a própria infraestrutura para vender novos serviços, renovar os serviços existentes e apoiar a implementação da tecnologia, gerenciando a garantia e a qualidade do atendimento.

As empresas que fazem parte do PartnerWorks alcançam o status de provedora das soluções da Extreme Networks, dando a elas a capacidade de dar aconselhamento nas decisões ligadas à sua tecnologia e otimizar ainda mais o relacionamento com o cliente.

Castro explica que a chegada ao mais alto nível de serviços da Extreme Networks melhora a oferta de pós-vendas da Seal Networks. “A empresa conhece a melhor solução, tem a capacidade de fazer o melhor desenho e garante a sustentação dos projetos implementados”, diz. Outro destaque é a localização qualificada da oferta de suporte, com total disponibilidade (24×7) e no idioma local (português) – o que dispensa a necessidade de acionar uma equipe técnica da própria multinacional.

Para fazer jus ao título de provedor da solução e renovar a certificação do Partnerworks de forma recorrente, a Seal Networks continuará investindo constantemente em treinamentos reconhecidos pelo parceiro.

A Extreme Networks atende a mais de 50 mil empresas no mundo, com foco em soluções de rede operadas por software que proporcionam uma melhor experiência para os clientes, uma melhor conexão para os públicos e um melhor parceiro para as organizações. Em 2020, a companhia foi novamente classificada como líder do Quadrante Mágico do Gartner para infraestrutura de acesso à rede com fio e wireless.