Segunda edição do Prêmio Log Assaí reconhece fornecedores que mais contribuíram para o abastecimento da empresa

A Johnson & Johnson Brasil foi a grande vencedora da segunda edição do Prêmio Log Assaí, que reconhece o aprimoramento e a eficiência logística entre os principais fornecedores do Assaí Atacadista.

A Cervejaria Petrópolis e a Frimesa completaram o pódio da premiação. Os resultados foram revelados na última segunda-feira, dia 13, em evento promovido na sede do Assaí, em São Paulo, SP.

Com o intuito de otimizar o nível de serviço e promover melhorias operacionais para o Assaí e os seus fornecedores, a premiação ainda contou, nesta edição, com um reconhecimento às empresas que mais evoluíram dentro da cadeia de abastecimento da empresa, e premiou Nestlé Brasil, Procter e Gamble Brasil e BRF. 

No último ano, o Assaí Atacadista realizou 60 inaugurações e chegou a 263 unidades em operação em todo o Brasil. Somente no Estado de São Paulo, são 100 lojas em funcionamento, o que o consolida como o maior atacadista de autosserviço do estado paulista.

“O Assaí vivenciou um ano histórico em 2022, e estas conquistas só foram possíveis porque contamos com a ajuda de parceiros comprometidos com resultados e com um alto nível operacional dentro da nossa cadeia de abastecimento. Este Prêmio é um reconhecimento a todos os que estiveram conosco neste período e um estímulo para que possamos seguir juntos construindo uma entrega de qualidade contínua para os próximos anos também”, avalia João Andrade, diretor de Logística do Assaí Atacadista.

Os vencedores são avaliados com base em três indicadores que mensuram a eficiência da cadeia desde o primeiro contato até a finalização da entrega dos produtos. O No Show mensura o cumprimento dos agendamentos de entregas; o In Full avalia se a entrega teve a quantidade e itens especificados no agendamento; e, por último, o prazo com que todas as entregas do pedido foram realizadas são avaliados pelo Fill Rate

O Prêmio Log Assaí é um reconhecimento pelo comprometimento das maiores indústrias do país que, em parceria com o atacado alimentar, oferecem as melhores performances na cadeia de abastecimento e de nível logístico, observando critérios como pontualidade, qualidade nas entregas e colaborando, assim, para a melhoria do abastecimento das lojas. Para 2023, o Assaí tem a meta de superar 300 lojas em funcionamento, e atingir um faturamento anual de R$ 100 bilhões a partir de 2024.