Senior destaca soluções de tecnologia para gestão em sua primeira participação na Intermodal

Por Carol Gonçalves

Pela primeira vez, a Senior, desenvolvedora especializada em tecnologia para gestão, participa da Intermodal, mostrando para Operadores Logísticos e Transportadoras suas soluções para controle da gestão de armazenagem, transporte e frotas. O destaque foi sua plataforma completa voltada para logística, com Gestão de Armazenagem|WMS, Gestão de Transportes|TMS, Gestão de Frotas|FMS, Gestão de Fretes | FIS, Roteirização e Monitoramento| RMS.

Entre as novidades, a solução Roteirização e Monitoramento de Entregas, que complementa o TMS e o WMS, permite planejar e monitorar a distribuição de entregas reduzindo o tempo, distância e custo, respeitando regras e restrições pré-definidas de cada atividade, como janela de atendimento, prazo de entrega, prioridade e calculando o tempo necessário para realizá-las. Tudo isso incorporando uma aplicação móvel para uso do entregador, que exibe a rota, lista as atividades na sequência que devem realizadas, a localização exata da entrega e orienta a navegação por GPS para o motorista. Enquanto isso, para o acompanhamento dos gestores, há um painel de monitoramento que exibe as atividades diárias por situação e uma linha de progresso de cada um dos veículos com localização e registro de entrega em tempo real.

Com o aplicativo da solução é possível coletar a assinatura digital do recebedor e capturar a imagem de comprovantes e de mercadorias entregues. Essa ferramenta pode reduzir o tempo das entregas em cerca de 18%. Além disso, permite alocar melhor os colaboradores e diminuir quilômetros rodados, dependendo do objetivo desejado. “Estamos com grandes expectativas para a Intermodal, por ser o maior evento do segmento no Brasil”, declara Marcelo Franco, diretor. Ele ressalta que a empresa terminou 2017 com indicadores de vendas muito bons, mostrando a retomada do mercado de logística. “No primeiro trimestre de 2018, superamos em 20% as metas de vendas de produtos logísticos – WMS, TMS e embarcador-frete. O que vier em março, mantém esse percentual.”